Topo

Foo Fighters cancela turnê europeia por conta de ataques em Paris

A banda americana de rock Foo Fighters - Reprodução/Flickr/T4F
A banda americana de rock Foo Fighters Imagem: Reprodução/Flickr/T4F

Do UOL, em São Paulo

14/11/2015 14h28

A banda Foo Fighters cancelou os últimos três shows da turnê Sonic Highways por conta dos ataques terroristas em Paris, na noite desta sexta (13). Neste sábado, o show aconteceria em Turin, na Itália. Na segunda, aconteceria na própria capital francesa, seguido por um show em Lyon, no dia 17. O último show da turnê seria no dia 19, em Barcelona, e também foi cancelado.

"É com profunda tristeza e preocupação sincera por todos em Paris que fomos forçados a anunciar o cancelamento do resto da nossa turnê. Á luz desta violência sem sentido, o fechamento de fronteiras e o sofrimento, não podemos continuar agora. Não há outra maneira de dizer isso. Isso é uma loucura e uma droga. Nossos pensamentos estão com todos os que foram feridos ou que perderam entes queridos".

O Coldplay já havia cancelado o show que fariam em Los Angeles e que seria exibido pelo serviço Tidal de streaming. "Adiamos o show em respeito aos trágicos eventos em Paris". Um evento na capital francesa parar alertar sobre as mudanças climáticas e que contaria com a participação dde Elton John e Duran Duran também foi cancelado.

Além dos shows cancelados, como o do U2, Elton John e Simple, pré-estreias de cinema marcadas para este final de semana também foram suspensas em Paris, depois do ataque terrorista que deixou mais de 120 mortas na capital francesa.

Haveria neste domingo um encontro com jornalista para a promoção do filme "Jane Got a Gun", estrelado por Natalie Portman e Rodrigo Santoro. A pré-estreia aconteceria na segunda. Os dois eventos foram cancelados.

Ao UOL, a assessoria de imprensa do ator brasileiro afirmou que Santoro não participaria dos eventos por está filmando a série "Westworld", em Hollywood. Portman, que vive em Paris, também cancelou as aparições que faria na TV francesa para promover o filme. A atriz já havia expressado preocupação por viver na cidade depois dos ataques ao jornal "Charlie Hebdo".