Topo

Eagles of Death Metal manda mensagem aos fãs após atentado em Paris

13.nov.2015 - Imagem da banda Eagles of Death Metal no palco da casa de shows Bataclan, momentos antes de quatro terroristas armados abrirem fogo no local, um dos mais atingidos pelos atentados de Paris na sexta-feira (13) - Marion Ruszniewski/Rock&Folk/AFP Photo
13.nov.2015 - Imagem da banda Eagles of Death Metal no palco da casa de shows Bataclan, momentos antes de quatro terroristas armados abrirem fogo no local, um dos mais atingidos pelos atentados de Paris na sexta-feira (13) Imagem: Marion Ruszniewski/Rock&Folk/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

18/11/2015 14h40

A banda Eagles of Death Metal, que tocava na casa de espetáculos Bataclan, onde mais de 80 pessoas foram mortas durante os atentados em Paris na última sexta (13), publicou nesta quarta uma mensagem de agradecimentos e pesar pelas vítimas. O grupo também comunicou que todos os shows estão suspensos até novo aviso.

A única mensagem que a banda havia publicado após o atentado dizia que eles ainda tentavam saber se todos estavam bem. O gerente de merchandising da banda, Nick Alexander, 36, morreu durante o ataque ao Bataclan. Outras três pessoas que trabalhavam para a gravadora do grupo também foram vitimadas.

"Enquanto a banda está em casa agora, nós estamos horrorizados e tentando entender o que aconteceu na França. Nossos pensamentos e corações estão em primeiro lugar com nosso irmão Nick Alexander, nossos camaradas da gravadora Thomas Ayad, Marie Mosser, e Manu Perez, e todos os amigos e fãs cujas vidas foram tiradas em Paris, assim como seus amigos, famílias e entes queridos".

"Embora ainda em luto com as vítimas, os fãs, as famílias, os cidadãos de Paris, e todos aqueles afetados pelo terrorismo, estamos felizes de estarmos com a nossa família, agora unidos por um objetivo comum de amor e compaixão. Gostaríamos de agradecer a polícia francesa, o FBI, os EUA e especialmente todos aqueles que ajudaram uns aos outros da melhor forma possível durante esta provação inimaginável, mostrando que o amor ofusca o mal. Todos os shows do EODM estão em suspenso até novo aviso. Vive la musique, vive la liberté, vive la France, e vive o EODM". 

O Eagles of Death Metal tem show marcado em São Paulo, em abril de 2016, no festival Lollapalooza. A banda tem entre seus integrantes Josh Homme, vocalista e guitarrista do Queens of the Stone Age. Ele, porém, não estava excursionando nesta turnê pela Europa. Cerca de 2.000 pessoas estavam presentes na casa de show no momento do ataque. Segundo a polícia francesa, 89 pessoas foram mortas dentro do local. Dos terroristas que invadiram o local, dois cometeram suicídio usando bombas e um foi morto pela polícia.