Topo

Bowie lança clipe surrealista de 10 mins com diretor de "Breaking Bad"

Bowie em cena do videoclipe de "Blackstar", que estará em seu próximo disco de estúdio - Reprodução
Bowie em cena do videoclipe de "Blackstar", que estará em seu próximo disco de estúdio Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/11/2015 20h34

O recluso David Bowie divulgou nesta quinta (19) seu novo videoclipe, da música "Blackstar", que estará em seu próximo disco de estúdio, cujo título é representado pelo símbolo de uma estrela negra.

Dirigido pelo sueco Johan Renck, responsável por episódios das séries "Breaking Bad" e "The Walking Dead", além de clipes de Madonna, New Order e Robbie Williams, o vídeo, traz uma jornada assustadora e surrealista de 10 minutos pelo universo do cantor.

Cercado por dançarinos frenéticos, Bowie aparece cantando de olhos vendados, entre imagens que revelam um novo planeta, um misterioso astronauta morto, uma mulher com um rabo, eclipses solares, crianças horripilantes e espantalhos vivos.

O cantor havia divulgado a música no início de outubro, como tema da série "The Last Panthers", criada e também dirigida por Johan Renck.

O novo álbum de Bowie, que já está em pré-venda em seu site, será lançado no próximo dia 8 de janeiro, data em que completa 69 anos.

É o segundo trabalho de músicas inéditas do cantor em pouco menos de três anos, após ter ficado uma década sem lançar discos.