Topo

Vedder fala sobre tragédia em MG e deve doar cachê do Pearl Jam às vítimas

Do UOL, em São Paulo

21/11/2015 10h54Atualizada em 22/11/2015 08h51

Eddie Vedder falou sobre a tragédia em Mariana durante o show da banda Pearl Jam no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (21). O vocalista fez um discurso em português contra os responsáveis pelo desastre ambiental em Minas Gerais. Ele também prometeu doar o cachê da apresentação às vítimas.

"Acidentes tiram vidas e destroem rios. E ainda assim eles conseguiram lucrar. Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos. Para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles", disse Vedder, que depois completou (em inglês) "Sentimos muito pelo o que aconteceu".

No dia 5 de novembro uma barragem se rompeu e inundou de lama o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG). A tragédia deixou 11 mortos e ainda há desaparecidos, além de destruir várias casas e construções. O acidente também provocou um desastre ecológico no Rio Doce, que terá de ser recuperado.

A barragem era de responsabilidade da mineradora Samarco, que é controlada pela Vale e pela empresa anglo-australiana BHP Billinton.

Uma fã registrou um dos trechos do discurso em português de Eddie Vedder em um vídeo no Instagram. Assista:

 

Sobre Mariana (faltou um "não" que não saiu).

Um vídeo publicado por Paula Melo (@paula_melo1) em