Topo

Terroristas mataram dentro do camarim, conta líder do Eagles of Death Metal

Os músicos Josh Homme e Jesse Hughes e o jornalista Shane Smith durante entrevista - Reprodução/Vice
Os músicos Josh Homme e Jesse Hughes e o jornalista Shane Smith durante entrevista Imagem: Reprodução/Vice

Do UOL, em São Paulo

22/11/2015 10h29

Jesse Hughes, vocalista da banda Eagles of Death Metal, falou pela primeira vez sobre o horror vivido por eles e seus fãs em Paris. O grupo fazia um show no Bataclan em 13 de novembro, dia em que a cidade viveu diversos atentados terroristas. O pior deles no cenário em que eles se apresentavam. 

"Diversas pessoas correram para o nosso camarim. Os terroristas entraram lá e mataram todo mundo, menos um rapaz que se escondeu sob minha jaqueta de couro", conta um atônito Jesse Hughes em entrevista exclusiva à revista Vice.

"Os terroristas entraram no seu camarim?", questiona o jornalista. "Sim", responde o músico, que continua. "A maior razão para tanta gente ter sido morta é porque as pessoas se recusavam a abandonar os seus amigos. Muitas pessoas se colocaram à frente de outras", completa o vocalista com a voz embargada.

A revista Vice divulgou apenas um trecho da entrevista em vídeo, conduzida pelo seu fundador Shane Smith, na noite deste sábado (21). A íntegra será revelada durante a próxima semana. 

Josh Homme, da banda Queens of the Stone Age, acompanhou Jesse Hughes na entrevista. Josh não estava presente no dia da tragédia, mas é cofundador do Eagles of Death Metal e toca ocasionalmente com eles.

O ataque durante o show do Eagles of Death Metal no Bataclan deixou 89 pessoas mortas e diversos feridos. A banda é um das atrações confirmadas para o Lollapalooza 2016, em São Paulo. Eles devem se apresentar no dia 12 de março, primeiro dia do festival de música.