Topo

Céline Dion homenageia vítimas de Paris e Justin Bieber faz chover no AMA

23/11/2015 08h59

A cantora canadense Céline Dion prestou uma homenagem emocionada no domingo às vítimas dos ataques de Paris durante a premiação American Music Awards (AMA) em Los Angeles, que teve o grupo One Direction como vencedor na categoria Artista do Ano.

A intérprete cantou em francês o clássico de Edith Piaf, "Hymne à l'Amour" (Hino ao Amor), enquanto o telão exibia imagens da Torre Eiffel e da bandeira da França.

Dion subiu ao palco após um discurso emotivo do ator Jared Leto, que disse ter se apresentado com sua banda, Thirty Seconds to Mars, na casa de espetáculos Bataclan, principal ponto da tragédia em Paris.

"A França importa, a Rússia importa, a Síria importa, Mali importa, o Oriente Médio importa, Estados Unidos importa, o mundo inteiro importa. E a paz é possível", disse o vencedor do Oscar de ator coadjuvante em 2014 por "Clube de Compras Dallas".

Durante a cerimônia, o principal prêmio do AMA, que tem seus vencedores definidos por votação do público, ficou com a banda britânica One Direction, que pelo segundo ano consecutivo triunfou na categoria Artista do Ano.

A boy band foi o grande vencedor do evento, mas Justin Bieber, que lançou o novo disco na sexta-feira, simultaneamente com o novo trabalho dos britânicos, ganhou destaque nas redes sociais por fechar a premiação. O cantor fez um medley com as músicas “What Do You Mean?”, “Where Are Ü Now” e “Sorry” e dançou sob chuva artificial.

Os números musicais também tiveram seu ponto alto com a apresentação de Ariana Grande, Selena Gomez, Coldplay (que apresentou o novo single "Adventures of a Lifetime" pela primeira vez ao vivo) e os cantores Charlie Puth e Meghan Trainor, que aproveitaram para dar um beijo ao final do dueto.http://deezer.musica.uol.com.br/artista/1362735/charlie-puth

Taylor Swift, que não compareceu ao evento, venceu em três categorias: Canção do Ano por "Blank Space", Álbum pop/rock favorito por "1989" e Artista Contemporânea favorita.

Ariana Grande e Ed Sheeran venceram como nas categorias artistas pop/rock.

Nicki Minaj venceu na categoria rap/hip hop com o álbum "The Pinkprint", enquanto The Weeknd levou o prêmio de soul/R&B com o disco "Beauty Behind The Madness".

Vencedores do AMA 2015:

Artista do ano
One Direction

Artista Revelação do Ano
Sam Hunt

Melhor Álbum de Pop/Rock
“1989” – Taylor Swift

Melhor Álbum – Rap/Hip-Hop
Nicki Minaj – “The Pinkprint”

Artista Favorito de Rap/Hip-Hop
Nicki Minaj

Melhor Álbum de Soul/R&B
“Beauty Behind the Madness” – The Weeknd

Melhor Banda, Duo ou Grupo – Pop/Rock
One Direction

Melhor Trilha Sonora
A Escolha Perfeita 2

Artista Masculino Preferido – Country
Luke Bryan

Artista Feminina de Country Favorita
Carrie Underwood

Artista Feminina de Pop/Rock Favorita
Ariana Grande

Artista Masculino de Soul/R&B Favorito
The Weeknd

Artista Alternativo Favorito
Fall Out Boy

* Com informações da agência AFP