Topo

Gal Costa e Milton Nascimento se reúnem em festival gratuito no Rio

21.nov.2015 - Gal Costa apresenta o show "Estratosférica", no Tom Brasil, em São Paulo - Manuela Scarpa/Brazil News
21.nov.2015 - Gal Costa apresenta o show "Estratosférica", no Tom Brasil, em São Paulo Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/11/2015 10h16Atualizada em 27/11/2015 18h21

Neste domingo (29), acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro o Festival Natura Musical, que apresenta ao público carioca shows de diversos artistas nacionais, entre os destaques a cantora Gal Costa, que se apresenta ao lado de Milton Nascimento, e o rapper Emicida. O festival será na praia de Copacabana e a entrada é gratuita.

Em frente o mar, a maratona de shows vai da MPB ao samba, passando pelo rap e por ritmos regionais. O festival começa com a cantora Karla Silva às 14h20, que traz em seu repertório influências da música negra, com canções de seu primeiro DVD, “Quintal Ao Vivo”. Em seguida Tulipa Ruiz, com participação de Felipe Cordeiro, apresenta às 15h30 o disco “Dancê”, em um show feito para dançar.

Às 17h é a vez do paulistano Emicida subir ao palco, com sucessos de seu novo disco, "Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa", lançado em 2015, resultado de uma viagem que o rapper fez à África. No terceiro show do dia, Emicida apresenta as novas músicas e interpretações de canções antigas desde o início da carreira.

Na sequência, às 18h30, Chico César apresente seu novo álbum, “Estado de Poesia”, ao lado do cantor e compositor Marcelo Jeneci, que começou sua carreira tocando sanfona na banda de Chico. O show em parceria será repleto de canções que privilegiam a fusão de ritmos tradicionais brasileiros e linguagens contemporâneas.

Fechando em grande estilo, a cantora Gal Costa encerra o evento às 20h, ao lado de Milton Nascimento. Os artistas estão há alguns anos sem se reunirem no palco, mas as parcerias musicais sempre se encontraram nos repertórios de cada um. No show, Gal Costa reúne canções de diversas fases de sua carreira e faixas do recente disco "Estratosférica". Ao lado de Milton, Gal interpreta canções como "Solar", "Paula e Bebeto" e "Fé Cega, Faca Amolada".

Serviço
Festival Natura Musical 2015
Quando:
dia 29 de novembro de 2015, a partir das 14h.
Onde: Praia de Copacabana, na altura da Av. Atlântica com as avenidas Princesa Isabel e Prado Júnior.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: www.naturamusical.com.br