Topo

ExaltaSamba terá 3 vocalistas, entre eles Romero Ribeiro, ex-"The Voice"

4.dez.2014 - Romero Ribeiro canta "Caraca, Moleque", no "The Voice Brasil" - Reprodução/ TV Globo
4.dez.2014 - Romero Ribeiro canta "Caraca, Moleque", no "The Voice Brasil" Imagem: Reprodução/ TV Globo

Do UOL, em São Paulo

25/11/2015 14h58

Romero Ribeiro, ex-participante do programa "The Voice Brasil",será o novo vocalista do ExaltaSamba, que também terá os músicos Nego Branco e Jeffinho nos vocais. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria do grupo.

Da escalação clássica permanecem os integrantes Thell e Brilhantina. A nova formação gravará já em fevereiro o novo álbum da banda, que será sucedido de uma turnê comemorativa de 30 anos de carreira. Os shows começam no dia 15 de abril.

Romero, Nego Branco e Jeffinho assumirão o lugar de Thiaguinho, que despontou no programa "Fama", em 2002, e que deixou o Exalta em 2012 para seguir carreira solo. Desde então, a banda, que também já contou com os vocalistas Chrigor e Péricles, vivia um hiato.

TRIO DE VOCALISTAS

Carioca de nascimento, Romero começou a carreira cantando pagode ainda na adolescência, na cidade de Cascavel, interior do Ceará.

Em 2010, ele chegou a participar da quinta temporada do programa "Ídolos", da Rede Record, terminando em quarto lugar em uma edição que também contou com hoje ator Chay Suede.

Na terceira edição do "The Voice", em 2014, vencida pela dupla sertaneja Danilo Reis & Rafael, Romero chegou à final, como representante do time de Carlinhos Brown. Até janeiro, ele continuará em sua atual banda, o Acaica.

Romero se juntará ao paulistano Negro Branco (ou Emerson Aita, seu nome de batismo), que ganhou notoriedade na cena do samba paulista dos últimos anos liderando o Pagode do Nego, e ao carioca Jefferson Clemente Machado, o Jeffinho, do grupo Estilo de Ser.