Topo

Show beneficente para vítimas de Mariana ganha arte de Osgemeos

Arte de Osgemeos para show beneficente em Belo Horizonte - Reprodução
Arte de Osgemeos para show beneficente em Belo Horizonte Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/11/2015 18h00

O show beneficente que reunirá Caetano Veloso, Milton Nascimento, Criolo, Jota Quest, Tulipa Ruiz, Emicida no próximo dia 8 de dezembro em Belo Horizonte, cuja renda será doada às vítimas da tragédia de Mariana, teve sua arte divulgada nesta quarta (25).

Assinada pelos grafiteiros "Osgemeos", que também fizeram a capa do último álbum do Jota Quest, a imagem traz o desenho de uma família tomada pela lama tóxica da mineradora Samarco, que deixou dezenas de mortos e desaparecidos no distrito de Bento Gonçalves, além de ter afetado gravemente a flora e fauna da bacia do rio Doce e o abastecimento de várias cidades.

O trabalho já havia sido divulgado na semana passada pela dupla, que aproveitou para fazer um desabafo em sua página no Facebook.

"Até quando vamos viver dessa maneira, nesse descaso?? A corrupção impera, o abandono em todos os setores é gritante, o governo não tem a menor consideração pela natureza nem pelo seu povo e agora mais uma tragédia de dimensões absurdas. Basta!!! Quanto vale a vida do ser humano?? Estamos caminhando para a desordem e retrocesso."

Os ingressos para o show, que acontece na esplanada do estádio Mineirão a partir das 14h, custam R$ 50 e já podem ser adquiridos no site sympla.com.br/souminasgerais. Segundo a produção do evento, a iniciativa partiu do escritório do cantor Criolo.

Na última sexta (20), o vocalista Eddie Vedder, do Pearl Jam, afirmou em show na capital mineira que iria doar parte da renda da apresentação às vítimas daquele que é considerado o maior desastre ambiental ligado à mineração no país.

Segundo assessoria da banda, no entanto, a doação ainda não foi feita pelo grupo, que ainda está estudando a melhor forma de ajudar as vítimas.