Topo

Coldplay lança música com participação da atriz Gwyneth Paltrow

Chris Martin e Gwyneth Paltrow em janeiro de 2014; relacionamento continua na música - Getty Images
Chris Martin e Gwyneth Paltrow em janeiro de 2014; relacionamento continua na música Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/11/2015 20h42

O Coldplay divulgou nesta quinta (26), no programa de rádio digital Beats 1, a íntegra da faixa "Everglow", prévia do seu novo álbum, "A Head Full Of Dreams", previsto para o próximo dia 4 de dezembro.

Ouça abaixo.

A balada com toques melancólicos traz nos backing vocals a atriz Gwyneth Paltrow, ex-mulher do vocalista Chris Martin, que também escreveu parte da letra. Gwyneth, mais precisamente a recente separação do casal, já havia servido de inspiração para o álbum anterior do grupo, "Ghost Stories" (2014).

Apesar de não se considerar exatamente uma vocalista, Gwyneth tem quatro singles lançados e já cantou várias vezes em episódios do seriado "Glee".

"Ela veio com a ideia, e eu disse: 'Existe alguma chance de você cantar essa linha? Porque é uma ideia sua", revelou Martin em entrevista à "Q Magazine". "Como qualquer ser humano, ela disse: 'Eu não posso fazer isso! Eu não sou um profissional!'"

Em entrevista recente ao site "Pitchfork", Martin explicou a origem da nova música. "Eu estava no oceano um dia com um surfista, que falou simplesmente como você imaginaria um surfista de falando. Tipo: 'Ei, cara. Eu estava fazendo isso outro dia, cara, e fiquei com um brilho [everglow] total!'. Eu disse: 'Que palavra incrível!"

"Para mim, [a faixa] é sobre alguém amado, ou uma situação em que um amigo se vai ou um relacionamento termina ou que alguém morre. Eu fiquei pensando que, depois de você passar por algo assim, você também também obtém um certo brilho."
 
Esta semana, o Coldplay começou a divulgar trechos das novas músicas de "A Head Full Of Dreams" em sua conta no Instagram. O novo trabalho, que traz participações de Beyoncé, Tove Lo e Noel Gallagher, já foi descrito de forma enigmática por Martin como "o fim de alguma coisa", o que levantou rumores sobre uma possível separação do Coldplay.