Topo

Nem só de sertanejo se faz um Brahma Valley: Público quer música eletrônica

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

28/11/2015 19h11

Nem todos os que vão ao festival Brahma Valley, que acontece neste sábado (28) e domingo (29) no Jockey Club de São Paulo, estão interessados em música sertaneja. Prova disso está no público do trio de DJs paulistanos Make U Sweat, que se apresentou no eclético --e muitas vezes pouco prestigiado-- palco Sound.

No momento em que a dupla César Menotti & Fabiano botava milhares de pessoas para cantar no palco Pop, cerca de 500 pessoas curtiam outro tipo de passo --igualmente pop, mas carregado de batidas eletrônicas.

"Meu gosto é praticamente equiparado, mas prefiro mesmo a música eletrônica", diz o contador Fábio Pickart, que este ano também esteve no festival Tomorrowland. "Na verdade, eu errei de palco. Aqui não chega a ser um Tomorrowland, que é 60 vezes maior, mas está muito bom".

A rejeição a duplas dos sucesso "Leilão" e "Como um Anjo" também pesou a favor da balada a luz do dia. "Na balança, preferimos estar aqui, neste palco. Mas talvez se fosse outra dupla, como Jorge & Mateus, estaríamos lá", diz a blogueira Carol Schutz, que estava acompanhada do marido, Roberto Schutz. "Somos ecléticos. Mas nossa pegada eletrônica é outra, mais para o house."

A estudante Carolina Aroca, 19, é mais taxativa. "Não gosto mesmo de César Menotti e adoro música eletrônica", completou, vestida de short jeans e óculos escuros.