Topo

Duo de Miami, GTA, fará show repleto de influências latinas no EDC Brasil

O duo de Miami, GTA, fará show durante o EDC no autódromo de Interlagos em SP - Divulgação
O duo de Miami, GTA, fará show durante o EDC no autódromo de Interlagos em SP Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

30/11/2015 18h28

De Miami, o duo GTA, formado por Julio Mejia e Matt Toth, ambos de 24 anos, será uma das atrações do EDC (Electric Daisy Carnival) que ocorre nesta sexta (4) e sábado (5), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A dupla chega ao Brasil já conhecendo bastante coisa da cultura, da música e da culinária do país, já que em Miami há uma grande colônia de brasileiros. “Um dos meus melhores amigos é brasileiro. Ele faz ótimas comidas, adoro churrasco”, disse Matt ao UOL. “A bateria das escolas de samba é potente. Certamente vamos incluir algo do tipo em nossas composições futuras”, completou.

O festival trará também para São Paulo nomes como Alok, DJ Marky, Martin Garrix, Omulu, Nervo, Skrillex, Steve Aoki, Tiësto e Tropkillaz, além de outros. Esta não será a primeira vez que o GTA se apresenta no país. Eles estiveram por aqui no início do ano durante o Tomorrowland.

Embora façam música eletrônica, o duo tem bastante influência da música latina. Julio Mejia é cubano e antes de montar o GTA tocava trompete em uma banda de salsa. “Aprendi os fundamentos da música. Tenho bastante influência de jazz e salsa. Basicamente, você precisa estar com a mente aberta”, contou Julio.

Em outra faixa, o duo sampleou a faixa "La Bomba", do grupo boliviano Azul Azul, que no Brasil ganhou uma versão feita pelo Braga Boys. Não é a toa que o ritmo deles foi chamado de “tropical vibe”. “Crescemos em um bairro latino de Miami e na nossa cabeça, desde pequenos, tivemos todas essas influências”.

O festival contará com quatro palcos, parque de diversão com vários brinquedos (inclusive roda-gigante), além de instalações artísticas interativas espalhadas pelo autódromo.