Topo

Chris Brown cancela turnê na Oceania após ter visto negado

Rapper iria se apresentar na Austrália e na Nova Zelândia - Manuel Balce Ceneta/AP Photo
Rapper iria se apresentar na Austrália e na Nova Zelândia Imagem: Manuel Balce Ceneta/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

02/12/2015 05h19

Chris Brown foi obrigado a cancelar a turnê que faria em dezembro na Austrália e na Nova Zelândia após ter o seu visto negado devido a seu histórico de violência doméstica. Em 2009, o rapper foi condenado a cinco anos de liberdade condicional por agredir sua ex-namorada, a cantora Rihanna.

O anúncio do cancelamento da turnê foi feito pelo “Ticketek”, site que estava vendendo os ingressos para os shows do rapper, programados para acontecer nos dias 9, 12,14,16 e 18 de dezembro.

“A turnê de Chris Brown na Austrália e na Nova Zelândia está cancelada. Mas estamos confiantes de que a turnê acontecerá em um futuro próximo”, diz o comunicado.

A Austrália estava sob forte pressão para rejeitar a entrada do cantor  no país. A turnê iria acontecer bem no momento em que o primeiro-ministro Malcolm Turnbull prometeu 100 milhões de dólares australianos para combater a violência contra as mulheres.

De acordo com o “The Guardian”, Chris Brown foi avisado no final de setembro de que teria seu visto negado. No mesmo mês, o rapper usou seu perfil no Twitter para falar sobre o assunto.

"Eu seria mais do que grato de poder ir para a Austrália para aumentar a conscientização sobre a violência doméstica. Meus erros devem servir de lição para todos, para mostrar ao mundo de que os erros não definem quem você é”, escreveu o cantor na ocasião.