Banco do Brasil paga quase R$ 6 milhões para patrocinar Rolling Stones
O Banco do Brasil, utilizando a lei da inexigibilidade de licitações, comprou há uma semana o patrocínio do show dos Rolling Stones por R$ 5,9 milhões. O contrato com a empresa T4F vale por cinco meses e refere-se à turnê 14 on Fire (os Stones rebatizaram a mesma turnê, para a América Latina, como Olé Tour 2016).
Segundo a assessoria de comunicação do BB, o patrocínio não terá uso de recursos da Lei Rouanet --quase a totalidade do que o banco investe em patrocínios culturais tem uso de incentivos fiscais (o valor investido é abatido do Imposto de Renda devido pela empresa; o custo final é arcado pelo Estado brasileiro). Mas esse caso é de investimento direto, informou o banco.
O anúncio do show na grande imprensa - em duas páginas na maioria dos veículos - ostenta (entre outros) o logotipo do governo federal e o slogan “Pátria Educadora”. Conforme explicação do Banco do Brasil, o anúncio se deve ao fato de que o banco é uma empresa de economia mista, e portanto o governo federal deve ser mencionado.
Os ingressos para ver a banda britânica custam entre R$ 130 e R$ 900 (considerando a meia-entrada) para as apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro e entre R$ 175 e R$ 900 para Porto Alegre. O Banco do Brasil, pelo patrocínio, tem a primazia da pré-venda: clientes do Banco do Brasil com cartão Ourocard compram antes.
Os Stones tocam no Rio no dia 20 de fevereiro; em São Paulo, se apresentam no Morumbi nos dias 24 e 27 de fevereiro (essa venda ainda não está aberta); em Porto Alegre, tocam no dia 2 de março.
Segundo levantamento da Pollstar, que faz tracking das maiores turnês na América do Norte, os Stones foram os artistas que obtiveram o primeiro lugar em faturamento no primeiro semestre de 2015: US$ 80,7 milhões por apenas dez apresentações.
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