Topo

Joelma estreia carreira solo no Carnaval e divulga música "Voando Pro Pará"

Joelma inicia carreira solo em 2016 - Divulgação
Joelma inicia carreira solo em 2016 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/12/2015 18h25

A cantora Joelma, que ainda cumpre compromissos com a banda Calypso até o dia 31 de dezembro, fará o show de estreia de sua carreira solo no Carnaval, confirma sua assessoria.

A data e a cidade, no entanto, ainda não foram divulgadas.

Antes de iniciar seus compromissos em 2016, Joelma divulgou a música "Voando Pro Pará". Ela segue cantando no mesmo ritmo do Norte que a consagrou, o calipso. A faixa estará no primeiro CD solo de Joelma, que deve ser lançado no final de fevereiro.

Com composição de Chrystian ima, Isac Maraial e Valter Serraria, a música destaca a cultura e locais da capital paraense. Joelma canta sobre o tacacá, uma espécie de caldo a base de tucupi e camarão. "Eu vou tomar um tacacá, dançar, curtir, ficar de boa. Pois quando chego no Pará, me sinto bem, o tempo voa", diz o refrão dançante.

"Voando Pro Pará" é a segunda música da carreira solo de Joelma, que já havia gravado "Amor de Fã" em parceria com Priscila Senna, da banda Musa.

"Amor de Fã" (ouça aqui) foi divulgada em outubro, quando Joelma ainda usava o nome Joelma Calypso. A cantora decidiu usar apenas Joelma depois de uma determinação da justiça. Ela e o ex-marido, Ximbinha, disputam o nome "banda Calypso" depois da separação e foram impedidos de usá-lo até que a situação se resolva.

No início de novembro, Joelma também aproveitou uma pausa dos compromissos com a banda Calypso para gravar o primeiro clipe da carreira solo. O vídeo deve sair ainda em janeiro.