Topo

Ao lançar série "Vinyl", Jagger ofusca elenco e Scorsese cochila

Mick Jagger participou do evento via Skype - Julio César Guimarães/Arquivo Pessoal
Mick Jagger participou do evento via Skype Imagem: Julio César Guimarães/Arquivo Pessoal

James Cimino

Colaboração para o UOL, em Los Angeles

08/01/2016 00h09

Durante o lançamento da nova série "Vinyl" da HBO, Mick Jagger, que produz o programa com o diretor Martin Scorcese, roubou a cena.

Embora o elenco principal estivesse presente ao evento, que reúne jornalistas e críticos de TV dos Estados Unidos e do Canadá, por Skype, Jagger era praticamente o único a ouvir perguntas.

Até Martin Scorsese, diretor da série que também estava presente via Skype de Nova York, ficou como figurante do vocalista dos Rolling Stones. Quando lembraram de fazer uma pergunta ao diretor de filmes de sucesso como “Taxi Driver” e “Os Infiltrados”, ele estava cochilando. Assustado, Scorsese acordou rindo e vermelho de vergonha. Os jornalistas presentes caíram na gargalhada e aplaudiram o diretor.

Questionado pelo UOL se acreditava que o vinil voltaria a ser o standard da música ou se era apenas uma modinha hipster, Jagger arrancou gargalhadas da plateia com sua resposta. "Eu nunca toco discos de vinil. Mas meus filhos adoram."

Com estreia marcada para o próximo dia 14 de fevereiro, "Vinyl" conta a história do dono de uma gravadora na Nova York dos anos 1970.

Estrelada por Bobby Cannavale, Olivia Wilde e Ray Romano, a série mostra de forma os bastidores da indústria da música, mesclando personagens fictícios e estrelas da música em meio a muito sexo, drogas, rock, funk, disco e o ainda incipiente hip-hop.

Ainda sobre Mick Jagger, o roteirista da série Terrence Winter diz ter perguntado ao astro como ele sobreviveu à farra dos anos 1970.

"O que ele disse é que isto é um negócio, e no fim das contas, se você quer sobreviver, tem que ensaiar, cuidar da voz, administrar o dinheiro. Eu nunca acreditei que eles tenham se drogado tanto quanto se propaga. Ninguém fica dura 50 anos nesta carreira fazendo isso."