Topo

Em livro, Slash conta que flagrou sua mãe na cama com David Bowie

Quando tinha 8 anos, Slash flagrou sua mãe Ola na cama com David Bowie - Getty Images/Brainpix
Quando tinha 8 anos, Slash flagrou sua mãe Ola na cama com David Bowie Imagem: Getty Images/Brainpix

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

12/01/2016 16h07

O visual andrógino de David Bowie nunca escondeu a agitada vida amorosa do músico inglês, que morreu neste domingo (10), aos 69 anos. Um de seus inúmeros casos amorosos foi com Ola Hudson, que morreu em 2009, mãe do guitarrista Slash, do Guns N’ Roses.

Em sua autobiografia batizada de “Slash”, lançada no Brasil em 2008 pela Ediouro, o guitarrista conta do relacionamento entre sua mãe e Bowie. “Ela [separação dos pais de Slash] se torou real para mim quando vi minha mãe na companhia de outro homem. Esse home era David Bowie”, conta o músico.

Slash pode acompanhar de perto a carreira de Bowie na década de 70 e revelou que ele foi uma grande influência em sua carreira. Sua mãe, Ola, trabalhou com Ringo Starr, John Lennon, Steve Wonder, além de Bowie porque era estilista e produzia roupas para eles. Entre seus trabalhos para Bowie estão alguns figurinos usados no filme “O Homem Que Caiu na Terra”, atualmente em exposição no Metropolitan Museum of Modern Art, em Nova York.

“Em 1975, minha mãe começou a trabalhar de perto com David Bowie, enquanto ele estava gravando ‘Station to Station”. Estivera criando roupas para ele desde ‘Young Americans’. Assim, quando David assinou o contrato para estrelar ‘O Homem Que Caiu na Terra’, Ola foi contratada para fazer os figurinos”, relembrou o guitarrista.

Ola Hudson, mãe do guitarrista Slash, aos 25 anos de idade, em uma fotografia de anúncio publicitário - Reprodução - Reprodução
Ola Hudson aos 25 anos
Imagem: Reprodução
Sobre o relacionamento com Bowie, Slash contou que ele se desenvolveu ao longo do caminho. “Ela e Bowie embarcaram num romance um tanto intenso. Olhado para trás agora, pode não ter sido nada assim tão sério, mas, na época, foi como ver um alienígena aterrissando no quintal dos fundos”

Slash lembrou que Bowie ia com frequência à sua casa. “Bowie aparecia com frequência, acompanhado da mulher, Angie, e do filho, Zowie. Os anos 70 foram únicos. Parecia totalmente natural que Bowie levasse a esposa e o filho à residência da amante para que todos confraternizassem. Na época, minha mãe praticava o mesmo tipo de meditação transcendental que David. Eles entoavam seu canto diante do altar que ela mantinha no quarto”, lembra.

O guitarrista relembrou de um show assistido na década de 70, quando ele tinha apenas dez anos de idade, que o marcou profundamente e lhe deu a noção de como um artista deve se portar no palco.

“Aceitei David uma vez que passei a conhecê-lo, porque é inteligente, divertido e multíssimo criativo. Minha convivência com ele fora do palco aumentou minha apreciação dele em suas apresentações. Fui vê-lo com Ola no Forum de Los Angeles em 1975, e, como me aconteceu tantas vezes desde então, no momento em que David entrou no palco caracterizado, fiquei cativado. O concerto dele inteiro foi a essência da performance. Vi os elementos familiares de um homem que passei a conhecer indo do exagerado ao extremo. Ele reduzira o estrelato do rock às suas raízes: ser um astro de rock é o elo entre quem é e quem quer ser”, finalizou.

Anos depois do lançamento do livro, Slash voltou a repetir a história do relacionamento de sua mãe com Bowie e revelou mais detalhes do caso. Em 2012, em entrevista à rádio australiana Triple M, o guitarrista contou que flagrou sua mãe na cama com Bowie quando ele tinha apenas 8 anos. "Eu flagrei eles pelados uma vez. Tinha um monte de coisas acontecendo, mas da minha perspectiva foi limitado. Olhando para trás, eu sei exatamente o que estava rolando. Foi uma combinação de pessoas, eu só posso imaginar como deve ter sido louco".