Topo

Daniela Mercury e Gilberto Gil fazem shows gratuitos no aniversário de SP

A cantora Daniela Mercury canta em um trio elétrico pelas ruas de São Paulo - Divulgação
A cantora Daniela Mercury canta em um trio elétrico pelas ruas de São Paulo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 13h16

Para comemorar aniversário de São Paulo, que completa 462 anos no dia 25 de janeiro, a cidade recebe shows gratuitos entre os dias 23 e 25. A cantora Daniela Mercury se apresenta no domingo, dia 24, em cima de um trio elétrico pelas ruas da cidade. E no dia 25, Gilberto Gil faz um show no Centro Esportivo e de Lazer Tietê, às 18h, com abertura do grupo paulistano Demônios da Garoa, às 16h.

O trio elétrico de Daniela Mercury terá duração de quatro horas. A concentração será a partir das 15h30 na avenida Faria Lima, altura do número 1635, seguindo para o centro, passando pela avenida Rebouças e pela rua da Consolação.

Durante o show, a cantora irá apresentar diversos sucessos da carreira e pretende incluir sambas e rock.

Gilberto Gil apresenta sucessos de sua carreira, seguido de um show do tradicional grupo de samba Demônios da Garoa.

Mais shows

A programação de comemoração terá também shows de Criolo, Maria Gadú e Raimundos em locais diferentes da cidade.

Maria Gadú canta músicas de seu novo álbum "Guelã", a partir das 20h do sábado (23), na Casa de Cultura Palhaço Carequinha (rua Professor Oscar Barreto Filho, 232, Grajaú).

Também no dia 23, Luciana Mello faz dueto com o irmão Jair Oliveira, no palco do Teatro Arthur Azevedo (avenida Paes de Barros, 955, Mooca), às 21h.

A cantora Fabiana Cozza faz o público sambar com o show "Partir" no Centro Cultural Jabaquara (av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314, Jabaquara), às 20h.

Para os saudosistas, vale conferir os shows de Carlos Lyra, um dos grandes nomes da Bossa Nova, na Galeria Olido (avenida São João, 473, centro), 20h, e Jerry Adriani, comemorando 51 anos de carreira, no Teatro Alfredo Mesquita (avenida Santos Dumont, 1770, Santana), às 21h.

A cantora e compositor Karina Buhr mostra ao público seu novo disco, "Selvática", que misturam rock, MPB e diversos estilos, às 21h, no Teatro Cacilda Becker (rua Tito, 295, Lapa).

Quem curte rap e hip-hop também poderá celebrar o aniversário de São Paulo. No sábado, dia 23, Criolo canta sucessos no palco Parelheiros (18h), enquanto Edi Rock se apresenta no palco do Glicério, às 20h. KL Jay, integrante do grupo Racionais MC’s, se apresenta no CEU Perus, às 18h. Outros destaques ficam por conta de Rappin’ Hood, no palco da Vila Maria/Vila Guilherme (20h), e Negra Li, no Centro Cultural da Penha (20h).

Quem gosta de rock poderá assistir aos shows de Ratos de Porão e Raimundos no CEU Aricanduva (18h) e CEU Alvarenga (18h), respectivamente. O grupo O Terno se apresenta no Teatro Paulo Eiró, às 21h, enquanto o CEU Meninos recebe um show de Supla, às 18h.