Topo

"Making A Murderer": Quem é o músico de fama internacional no júri?

Richard Mahler, guitarrista da banda Rick Raybine Band, que foi citado na série "Making A Murderer" - Reprodução/Facebook
Richard Mahler, guitarrista da banda Rick Raybine Band, que foi citado na série "Making A Murderer" Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

13/01/2016 16h54

Muitos mistérios rondam a série documental "Making A Murderer", lançada no Brasil no início de janeiro pelo Netflix. Mas uma informação solta no início do episódio 5 deixou uma dúvida no ar: quem é o "músico de fama internacional", não identificado, que integrou o júri do caso real de Steven Avery, em 2006?

Logo no início do episódio, uma TV na casa de Dolores, mãe de Steven, aparece ligada em um jornal local. Os apresentadores anunciam que o júri para o caso foi escolhido e que eles "têm idades entre 20 e 80 anos. Há um carpinteiro, um músico de fama internacional, uma dona de casa, um mecânico, alguns trabalhando, outros aposentados. Todos são moradores do condado de Manitowoc". A cidade, no estado de Wisconsin, tem menos de 34 mil habitantes.

O músico, na verdade, é Richard Mahler, um guitarrista local. A "fama internacional" atribuída a ele na série tem explicação: Mahler e sua banda, The Rick Raybine Band, tocaram o Hino Nacional dos Estados Unidos durante um evento de Stock Car da Nascar. E só.

Questionado pelo site TMZ sobre o rótulo que ganhou na série, Mahler disse que, certa vez, um repórter o descreveu assim e a informação "pegou". O grupo nunca lançou um álbum.

Mahler também não permaneceu no júri de Avery. De última hora, ele deixou a função por causa de uma emergência familiar.

 

Don't know how the quality on this is, recorded this Vhs video to cellphone of the band from 1997 w/ Craig Weisler, Don Gruender

 

 

 

 

and

Publicado por Rick Raybine em Segunda, 28 de outubro de 2013

 

A série

Dirigido por Moira Demos e Laura Ricciardi, "Making a Murderer" é uma série documental que mostra a saga real de Steven Avery, um jovem da cidade de Manitowoc, sentenciado à prisão pelo estupro de uma mulher. Dezoito anos depois, um exame de DNA prova sua inocência e ele retoma sua vida no ferro-velho da família na mesma cidade.

O documentário já é considerado o mais novo fenômeno do serviço de streaming. O assunto inspirou 300 mil norte-americanos a enviarem uma petição à Casa Branca pedindo que o governo perdoe Steven Avery, homem cuja vida é retratada.