Topo

Phil Collins lança versão remasterizada de "In The Air Tonight"

Phil Collins vai relançar os discos clássicos de sua carreira solo - Divulgação
Phil Collins vai relançar os discos clássicos de sua carreira solo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/01/2016 16h49

Phil Collins, 64, lançou nesta quinta-feira (14) a versão remasterizada ao vivo de “In The Air Tonight”, que pode ser ouvida com exclusividade no UOL. A faixa foi lançada originalmente em 1981 no álbum “Face Value”. O relançamento faz parte de um projeto de retrospectiva capitaneado pelo artista.

No dia 29 de janeiro, Collins lançarár as versões remasterizadas dos álbuns “Face Value” e “Both Sides” (1993). Em seguida, no dia 26 de fevereiro, Collins lançará novas versões de “Hello, I Must Be Going!” (1982) e “Dance INto The LIght” (1996).

De acordo com Collins, o conceito do projeto é analisar como suas canções evoluíram com o passar do tempo. As versões estendidas dos álbuns serão completadas com demos e lados-b do cantor. Em comunicado, Collins disse ter orgulho de seus trabalhos menos conhecidos. “Eu sempre tive orgulho das minhas demos (...) mas com poucas exceções, eu tenho evitado incluí-las em coleções”, disse.

Em 2014 Phil Collins desistiu de seu primeiro grande show após cerca de quatro anos afastado do palco. Na ocasião, o cantor afirmou que estava doente.  "Confiem em mim, vocês não iam gostar [se eu cantasse]", disse.