Topo

Anitta comemora marca de 100 mi de visualizações a "Bang" no YouTube

Do UOL, em São Paulo

16/01/2016 18h57

A funkeira Anitta comemorou a marca de 100 milhões de acessos ao vídeo do clipe oficial "Bang", atingida na tarde deste sábado (16), três meses após o seu lançamento. "E chegamos aos 100 milhões de visualizações em 'Bang'. em apenas 3 meses. Que incrível!", disse a cantora, por meio das redes sociais.

Anitta lançou o clipe de "Bang", faixa com o mesmo nome de seu novo disco, mais voltado ao pop, no dia 9 de outubro do ano passado.

A artista entrou com um vídeo ao vivo em seu perfil oficial do Facebook para apresentar o novo trabalho, que também foi lançado no canal da cantora no YouTube. Depois, apresentou ao vivo o programa "Top TVZ", no canal pago Multishow, com uma seleção de clipes escolhidos por ela, e destacou que ela foi a primeira VJ do canal pago.

Assim como a capa do disco, o clipe traz referências da pop art. O vídeo, com cenas em preto e branco e animações coloridas por cima, traz Anitta interagindo com desenhos, fazendo caras e bocas. Ela usa dois figurinos sensuais, e se transforma em várias personagens, como uma diabinha e uma mulher-gato. Com apoio das dançarinas, a coreografia tem muitos tapinhas no bumbum e rebolado. O clipe atingiu 80 mil visualizações em 15 minutos no ar.

Nesta semana, Anitta apostou numa proposta bem diferente em seu novo clipe, "Essa Mina é Louca", divulgado novamente em seu canal no YouTube. Cheio de cores e um universo que remete a uma casinha de boneca, segundo o diretor Bruno Ilogti, o vídeo faz referências diretas ao sucesso anterior da cantora e traz participação especial da atriz Isis Valverde.

No vídeo, Anitta e o rapper Jhama, que divide os vocais da música com ela, são um casal, mas a entrada da personagem de Isis muda o rumo da história e termina com um selinho entre as duas. "A gente queria fazer com uma pegada de humor e diversão, essa é a ideia de todos os clipes. O selinho não foi nada demais. É tão natural, é uma brincadeira, um selinho que a Hebe dá", disse Anitta na quinta, em conversa com jornalistas no Rio de Janeiro.

Em dois dias, "Essa Mina é Louca" já contabiliza cerca de 4,5 milhões de visualizações.