Topo

Festival de New Orleans terá Neil Young, Beck e Pearl Jam

Atrações na escalação do New Orleans Jazz & Heritage Festival 2016 - Divulgação
Atrações na escalação do New Orleans Jazz & Heritage Festival 2016 Imagem: Divulgação

Jotabê Medeiros

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/01/2016 17h50

Neil Young, Paul Simon, Van Morrison, Stevie Wonder e Elvis Costello são alguns dos veteranos que acabam de ser confirmados na escalação do New Orleans Jazz & Heritage Festival, um dos mais tradicionais dos Estados Unidos. O evento acontece entre 22 de abril e 1º de maio próximos,

Neil Young tocará com a banda Promise of the Real, grupo dos filhos de Willie Nelson, Micah e Lukas Nelson. Além deles, Pearl Jam, Beck Snoop Dogg, Red Hot Chili Peppers, Flo Rida, Janelle Monáe, Lauryn Hill, The Revivalists e The Soul Rebels, entre outros, e centenas de outros estão no programa, um dos mais ecléticos dos últimos anos.

Na seara do jazz, gênero que originou o festival, há mais de 30 anos, o cardápio também é saboroso: Herbie Hancock e Wayne Shorter tocarão juntos, além de Terence Blanchard, Ellis Marsalis, Gregory Porter, entre outros.

Haverá um tributo ao pianista Allen Toussaint, grande patrono da música sulista, que morreu recentemente. O blues será contemplado com shows de Jonny Lang, Dr. John, Taj Mahal e tributo a B.B.King, enquanto o soul receberá Sharon Jones e os Dap-Kings.

A programação completa está no site do festival, em nojazzfest.com.