Topo

De Safadão a Chitãozinho: o que os brasileiros "querem" ouvir dos Stones

Do UOL, em São Paulo

26/01/2016 19h26

A internet não perdoa ninguém. Nem quando você é Mick Jagger. Bastou o líder dos Rolling Stones perguntar nesta terça (26), via Twitter e escrevendo em português, qual música os brasileiros gostariam de ouvir nos shows que a banda fará no país em fevereiro e março, para o pedido imediatamente virar objeto de trollagem.

Entre as sugestões mais, digamos, "excêntricas" dadas pelos brasileiros aparecem "Camarote", do "mito" Wesley Safadão, "Evidências", clássico de Chitãozinho & Xororó, e até a explícita "Baile de Favela", do funkeiro MC João.

Na profusão de galhofas, que acabaram roubando a cena dos pedidos reais, houve ainda quem brincasse com a antiga rivalidade com os Beatles sugerindo "Hey Jude", além do onipresente Raul Seixas, tradicional pedido de shows realizados no Brasil que o cantor Bruce Springsteen, por sinal, atendeu em sua passagem pelo país em 2013.

Se a banda do guitarrista Keith Richards vai atender a algum desses pedidos, só Deus (ou, talvez, a apresentadora Luciana Gimenez) sabe.

O fato é que, em breve, os Rolling Stones estarão de volta ao país após uma longa espera de dez anos, desde que a banda fez o histórico show da praia de Copacabana, no Rio, que reuniu cerca de 1,2 milhão de pessoas.

Desta vez, o grupo se apresenta no Brasil dia 20 de fevereiro, na capital fluminense (Maracanã), 24 e 27, em São Paulo (Morumbi), e no dia 2 de março, em Porto Alegre (Beira-Rio).

As apresentações fazem parte da "Olé Tour 2016", excursão que percorrerá sete países da América Latina entre fevereiro e março.