Topo

Pelo 2º ano seguido, "Lepo Lepo" é a música mais tocada em shows no Brasil

Do UOL, em São Paulo

28/01/2016 17h01

Pelo segundo ano consecutivo, a música "Lepo Lepo", do grupo baiano Psirico, foi a música mais tocada em shows no Brasil em 2015. Completam o ranking "Maus Bocados", gravada por Cristiano Araújo, "Jeito Carinhoso", por Jads & Jadson, "Domingo de Manhã", Marcos & Belutti, e "Porque Homem Não Chora", hit do cantor Pablo.

A lista foi divulgada nesta quinta (28) pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, que também informou quem são os autores que mais receberam com direitos autorais em apresentações. Encabeçam a lista os cantores e compositores Sorocaba, Roberto Carlos, Dave Grohl, Marcelo Camelo e Erasmo Carlos.

No segmento Música ao Vivo, que ignora execuções feitas a partir de gravações, o ranking é liderado por Djavan, seguido por Lulu Santos, Renato Russo, Caetano Veloso e Nando Reis. Já em Rádio, os músicos que mais faturaram com execuções foram, na ordem, Bruno Caliman, Anderson Freire, Roberto Carlos, Sorocaba e Nando Reis.

Segundo o Ecad, em 2015 foram distribuídos R$ 771,7 milhões a 155.399 titulares de música (compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos) e associações 10% acima da meta estipulada pela instituição. Desse total, 68% foram repassados a titulares do repertório nacional.

As músicas mais tocadas em shows no Brasil em 2015, segundo o Ecad

1. "Lepo Lepo" (Magno Santana/Filipe Escandurras)
2. "Maus Bocados" (Gerson Gabriel/Rafael/Bruno Varajão)
3. "Jeito Carinhoso" (Allê Barbosa)
4. "Domingo de Manhã" (Bruno Caliman)
5. "Porque Homem Não Chora" (Ronny dos Teclados)
6. "Gordinho Gostoso" (Dj Ivis)
7. "Até Você Voltar" (Juliano Tchula/Marília Mendonça)
8. "Não tô Valendo Nada" (Henrique Tavares/Juliano)
9. "Logo Eu" (Samuel Deolli/Filipe Labret)
10. "Fui" (Fabio O'Brian/Pablo/Magno Santana/Filipe Escandurras)