Topo

Com Ozzy doente, Black Sabbath cancela dois shows da turnê de despedida

Do UOL, em São Paulo

01/02/2016 09h29

Dois shows da turnê de despedida do Black Sabbath foram cancelados por conta do estado de saúde do vocalista Ozzy Osbourne. De acordo com a nota divulgada pela banda, Ozzy está com “uma forte sinusite”.

As apresentações no Canadá, marcadas para o sábado (30), em Edmonton, e nesta segunda-feira (1), em Calgary, serão remarcadas em breve.

A última turnê do Black Sabbath, "The End", começou no dia 20 de janeiro de 2016 em Omaha, Nebraska. Por enquanto, as apresentações acontecem vai até 21 de setembro, em Phoenix, nos Estados Unidos. Ainda não há data para passar pelo Brasil, mas novas datas ainda serão anunciadas.

A turnê tem seguido em tom grandiloquente da despedida: a sobrevida de sua formação original (sem o baterista Bill Ward) já fora uma vitória da longevidade. Na sua última passagem pelo Brasil, há três anos, o guitarrista Tony Iommi, tratando-se de um linfoma, recebia quimioterapia a cada seis semanas. Em abril passado, o próprio Ozzy Osbourne disse duvidar de qualquer agenda de turnês com a sua mítica banda num futuro próximo. "Tony não está legal, não pode fazer planos desse tipo".

Como agrado adicional aos fãs, a banda tem vendido um novo EP, em edição limitada, nos shows. O disco, intitulado "The End", traz quatro músicas inéditas - "Season of the Dead", "Cry All Night", "Take Me Home" e "Isolated Man", além de versões ao vivo de "End of the Beginning", "Age of Reason", "God is Dead?" e "Under the Sun".