Topo

Rolling Stones promete "raridades" e votação do público nos shows no Brasil

Do UOL, em São Paulo

02/02/2016 09h04

Muita gente não levou a sério quando o Rolling Stones perguntou ao público da América Latina quais músicas eles deveriam tocar na turnê “Olé”, que se inicia nesta quarta-feira (3), em Santiago, no Chile.

Mas, assim como fizeram na turnê no ano passado, em que viajaram pelos Estados Unidos, a banda abriu votação no site para que os fãs escolham uma música especial para compor o setlist.

Para o primeiro show em Santiago em 20 anos, a banda deu quatro opções: “Anybody Seen My Baby”, “She’s a Rainbow”; “She’s so Cold” e “Like a Rolling Stone”, cover de Bob Dylan.

Das quatro opções, nenhuma chega a ser uma raridade, mas são mimos para os fãs latinos. “She’s a Rainbow”, do disco "Their Satanic Majesties Request", por exemplo, foi tocada raras vezes ao vivo e não aparece em um setlist desde 1998.

“Anybody Seen My Baby”, primeiro single de "Bridges to Babylon" (1997), também foi tocada pela última vez no mesmo ano e entra na lista por ser o clipe mais popular da banda no YouTube na América Latina.

Resta saber quais serão as opções dadas ao público brasileiro, que recebe os Stones de volta ao país no dia 20, no Rio de Janeiro. 

Trolagem
No Brasil, a internet não perdoa ninguém. Nem quando você é Mick Jagger. Bastou o líder dos Rolling Stones perguntar, via Twitter e escrevendo em português, qual música os brasileiros gostariam de ouvir nos shows, para o pedido imediatamente virar objeto de trollagem.

Entre as sugestões mais, digamos, "excêntricas" dadas pelos brasileiros aparecem "Camarote", do "mito" Wesley Safadão, "Evidências", clássico de Chitãozinho & Xororó, e até a explícita "Baile de Favela", do funkeiro MC João.