Topo

Parece, mas não é: por que nova música de Joelma não é indireta a Ximbinha

Do UOL, em São Paulo

03/02/2016 19h53

A nova música da carreira solo de Joelma Calypso, "Não Teve Amor", levantou uma discussão entre os fãs nas redes sociais: a letra seria uma indireta para Ximbinha? Em um dos trechos da canção, ela diz: "Tem coisas na vida que a gente não perde/ A gente se livra".

Ainda que a letra pareça um recado ao ex-marido e guitarrista, de quem ela se separou --na vida pessoal e profissional-- em agosto de 2015, a história não é bem assim. Segundo o empresário de Joelma, Pedro Mota, "Não Teve Amor" foi escolhida por ele, e não pela cantora, para o novo repertório. A composição é assinada pela cantora Marília Mendonça junto com Juliano Tchula e Rangel Castro.

"É inevitável a comparação com o relacionamento anterior de Joelma, mas o repertório dela sempre foi composto por faixas românticas. Não tem como fugir de assuntos como saudade, traição ou choro", explicou o empresário. Pedro contou que Marília Mendonça enviou cerca de dez músicas para o novo trabalho de Joelma. A compositora é conhecida por ter canções gravadas por artistas como Cristiano Araújo, Wesley Safadão, Lucas Lucco e a dupla Jorge & Mateus.

Joelma Calypso ainda está negociando com gravadoras, mas a previsão é de que finalize nesta semana seu primeiro disco solo, em um estúdio do Recife. Segundo Pedro, o álbum será lançado em março, seguido por uma turnê pelo país. Yasmin e Yago, filhos de Joelma com Ximbinha, participaram de algumas faixas.

"Não Teve Amor" foi divulgada dois dias antes do anúncio de que Thábata Mendes deixou a XCalypso. A cantora assumiu o posto de vocalista por três meses na banda formada por Ximbinha, após seu afastamento da Calypso.

Veja a letra de "Não Teve Amor":

Tanta gente me julgando
Tudo estava errado
E eu não queria escutar

Mas o tempo me mostrou
Que a pessoa que eu amava não me amou
Só quis me usar

Quantas vezes eu pensei em você
Querendo te esquecer
Mas foi melhor pros dois
Eu entendi depois
Que existia vida sem você

Não teve amor
Nunca foi amor
Quando é de verdade nunca vai acabar
Não é amor
Nunca foi amor
E quem te merece nunca te faz chorar
Tem coisas na vida que a gente não perde
A gente se livra