Topo

Shows gratuitos de jazz invadem a Lapa durante o Carnaval carioca

O grupo de jazz São Jorge Brass Band - Divulgação
O grupo de jazz São Jorge Brass Band Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2016 12h32

Durante o Carnaval 2016 no Rio de Janeiro, a Lapa também será palco de outra festa, a quarta edição do Lavradio Jazz Fest, que toma conta da Rua do Lavradio durante a folia. Entre os dias 6 e 9 de fevereiro, a partir das 13h, o Centro Antigo receberá gratuitamente oito grupos de jazz, com dois shows por dia.

Enquanto a folia dos blocos de rua tomam conta da região, o festival de jazz começa no sábado (6), às 13h, com o Quinteto Rádio Swing, liderado pelo guitarrista norte-americano Mark Lambert. Às 16h o grupo Dolls and Dames New Orleans Band se apresenta sob o comando das cantoras Indiana Nomma e Alma Thomas.

No domingo (7), o grupo Manouche Carioca se apresenta às 13h, com seu jazz cigano. Depois, às 16h, o grupo All That Jazz Band, a mais antiga banda do Rio especializada no Hot Jazz, toma conta do palco. Na segunda (8), às 13h, a São Jorge Brass Band, liderada pelo trompetista inglês Tom Ashe, leva a tradição do Carnaval de rua de Nova Orleans para a Lapa. Ainda na segunda de Carnaval, o dia encerra com a Monte Alegre Hot Jazz Band.

No último dia de evento, na terça (9), o quinteto Roda Romani se apresenta às 13h, com um repertório especial para os foliões do jazz. Encerrando a festa, às 16h, o sexteto Orleans Original Jazz Band, traz o jazz de Nova Orleans para o centro do Rio.

Serviço
Lavradio Jazz Fest 2016
Quando:
dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro de 2016, de 13h às 18h30.
Onde: Rua do Lavradio - Lapa. O palco será montado em frente ao restaurante Santo Scenarium, na altura do número 36.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: (21) 3147-9007.