Topo

Nick Carter, do BSB, lança clipe do 3º CD solo com saudade da adolescência

Cena do clipe "19 in 99", em que Nick Carter põe peruca loira para voltar a ser teenager - Reprodução/Vimeo
Cena do clipe "19 in 99", em que Nick Carter põe peruca loira para voltar a ser teenager Imagem: Reprodução/Vimeo

Do UOL, em São Paulo

07/02/2016 19h27

O terceiro disco solo de Nick Carter, o loirinho caçula do Backstreet Boys, ganhou nesta semana o clipe da música “19 in 99”. Nele, Nick interpreta um pai de família, de óculos e roupa social, que fica em casa para “trabalhar” – enquanto a mulher e os dois filhos vão à praia –, mas na verdade aproveita o dia livre para reviver as emoções da adolescência.

Nick come sucrilhos com maple syrup, acha uma antiga fita cassete do rapper Tupac, veste roupa de mergulhador, espalha um pacote de salgadinhos pela sala e pede várias pizzas no meio da tarde – quem entrega é AJ McLean, seu companheiro de BSB.

Depois, Nick se veste todo de branco, como no clipe de "I Want It That Way", do disco “Millennium” (1999), e faz caras e bocas. Ao ver que já está perto da hora de a família voltar, arruma tudo direitinho. Quando a mulher pergunta como foi o dia dele, o cantor tenta disfarçar: “Tudo normal, nada de excitante”.

Hoje com 36 anos, completados no dia 28 de janeiro, Nick tinha mesmo 19 em 1999, no auge dos “garotos da rua de trás”. A letra da nostálgica faixa diz que “nós sairíamos a noite toda, todo mundo queria ser livre, gastar todo o nosso dinheiro, apenas viver como crianças, debaixo do letreiro de Hollywood, reunidos em 1999”. Época de Nirvana, tênis Reebok, skates e videogame da Sega.

Segundo AJ, o Backstreet Boys pode sair em turnê este ano ao lado das Spice Girls. Além de acenar para a chance dessa excursão, ele deu uma boa notícia aos fãs. O grupo, que passou pelo Brasil em junho do ano passado, está voltando ao estúdio para começar os trabalhos do álbum sucessor de "In a World Like This" (2013).