Topo

Demi Lovato e John Legend vão prestar homenagem a Lionel Richie no Grammy

22.nov.2015 - Demi Lovato caprichou na produção e no penteado. A 43ª edição do prêmio "American Music Awards" aconteceu na noite desse domingo em Los Angeles e grandes artistas da música e da TV americana passaram pelo tapete vermelho - Getty Images
22.nov.2015 - Demi Lovato caprichou na produção e no penteado. A 43ª edição do prêmio "American Music Awards" aconteceu na noite desse domingo em Los Angeles e grandes artistas da música e da TV americana passaram pelo tapete vermelho Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/02/2016 21h16

Demi Lovato e John Legend vão se juntar a Meghan Trainor e Luke Brian para um tributo ao cantor Lionel Richie no Grammy Awards deste ano.

O quarteto vai tocar clássicos da carreira solo do ícone, além de faixas do Commodores. O próprio Richie também vai subir ao palco para prestigiar os fãs.

Homenagem a Bowie e B. B. King

Outro artista que será lembrado no Grammy 2016 é David Bowie, que receberá uma homenagem liderada por Lady Gaga. A produção será do guitarrista Nile Rodgers, que esteve ao lado do cantor inglês nos álbuns "Let's Dance", "Black Tie" e White Noise".

Nome do momento, o cantor country Chris Stapleton vai ficar encarregado de tocar um medley com grande hits da lenda B. B. King, que morreu em maio do ano passado.

Apresentações

Como de costume, o maior evento da música vai reunir grandes nomes do entretenimento. Adele, Rihanna, Taylor Swift e Justin Bieber estão com shows confirmados no dia 15 de fevereiro.

O líder de indicações neste ano é Kendrick Lamar, cujo álbum "To Pimp a Butterfly" foi votado pela crítica como um dos melhores de 2015.

Atrás das 11 nomeações do rapper norte-americano fica Swift, com 7, e Drake, que acumula 5 indicações em 2016.