Topo

Na véspera do lançamento, Kanye West muda nome de seu disco... de novo!

11.fev.2016 - O rapper Kanye West divulga nome de seu novo disco e faixas no Twitter - Reprodução/Twitter/@kanyewest
11.fev.2016 - O rapper Kanye West divulga nome de seu novo disco e faixas no Twitter Imagem: Reprodução/Twitter/@kanyewest

Do UOL, em São Paulo

11/02/2016 10h23Atualizada em 11/02/2016 21h40

Kanye West mudou novamente o nome de seu novo álbum para "T.L.O.P", que significa "The Life of Pablo" (A Vida de Pablo, em tradução livre). Bem, este é o nome ao menos até a madrugada desta quinta-feira (11), quando o rapper compartilhou no Twitter uma foto de uma folha de papel com o título do álbum e de todas as faixas.

Antes de "T.L.O.P. (The Life of Pablo)", Kanye já havia divulgado outros três nomes para o trabalho: "So Help Me God", "SWISH" e "Waves". O artista não explicou quem é Pablo, mas a mídia especializada aposta em Pablo Picasso. A explicação é a seguinte: Kanye citou o pintor espanhol com grande inspiração quando fez um discurso na Universidade de Oxford no ano passado.

A MTV americana aposta no pintor, mas também foi além e citou o poeta chileno Pablo Neruda, o narcotraficante colombiano Pablo Escobar e até mesmo o adolescente que gritou "Kanye para presidente" no VMA do ano passado e que se chama... Pablo!

Kanye West se apresenta no festival de Glastonbury, na Inglaterra - HANNAH MCKAY/EFE - HANNAH MCKAY/EFE
O rapper Kanye West no festival de Glastonbury, na Inglaterra
Imagem: HANNAH MCKAY/EFE

O lançamento de "T.L.O.P." será nesta quinta-feira (11) em um show no Madison Square Garden, em Nova York, previsto para às 19h (horário de Brasília). Haverá também uma transmissão em salas de cinema de várias partes do mundo.

Quem não mora em uma das cidades escolhidas para a transmissão nas telonas poderá acompanhar o show via streaming pela plataforma Tidal, do rapper Jay-Z. A transmissão estará aberta inclusive para quem não é assinante do serviço através do link tidal.com/yeezyseason3.

Veja abaixo a capa do novo álbum de West, divulgada via Twitter.