Topo

Chuva espanta público de Ultraje a Rigor na abertura do Rolling Stones

Tiago Dias

Do UOL, no Rio

20/02/2016 20h16

Encarregado de esquentar o público antes do show do Rolling Stones, no Maracanã, neste sábado (20), o Ultraje a Rigor subiu ao palco pouco depois das 19h30 sem atingir inteiramente seu objetivo. A culpa não foi da banda. Roger e cia subiram ao palco bem no momento em que caiu uma forte chuva no estádio. O público, que ainda não lotou o local, preferiu aguardar a volta dos Stones nos corredores do Maracanã.

Roger teve um atrito com a plateia com direito a xingamentos - Julio Cesar Guimaraes/UOL - Julio Cesar Guimaraes/UOL
Roger teve um atrito com a plateia com direito a xingamentos
Imagem: Julio Cesar Guimaraes/UOL
Na pista premium, apenas as pessoas na grade acompanharam hits dos anos 80, como "Sexo", "Ciúmes" e "Pelado". A luz do palco também apresentou falhas no começo da apresentação. Logo depois de "Inútil", no início do show, Roger se estranhou com a parte da plateia VIP, que começou a gritar pelo atraso da apresentação. O vocalista foi ao microfone e disse: "vocês vão cair". Conhecido por ser crítico do governo atual, o vocalista mostrou o dedo do meio e dedicou a música "Filha da Puta". "Essa é pra vocês"
 
A apresentação ainda contou com a participação de Luiz Carlini, guitarrista da banda Tutti-Fruti, que acompanhou Rita Lee nos anos 1970. Na primeira vinda dos Stones ao Rio, em 1995, foi a cantora que fez a abertura do show. Antes de Roger e seus músicos, a banda Doctor Pheabes também agitou o público.