Topo

Fãs brasileiros e gringos fazem plantão na porta de hotel dos Stones no Rio

Ana Paula Bazolli

Colaboração para o UOL, do Rio

20/02/2016 14h17

Fãs começam a lotar a porta do hotel Copacabana Palace, no Rio, onde a banda Rolling Stones está hospedada. Brasileiros e gringos disputam um espacinho na calçada em frente ao luxuoso hotel na esperança de um aceno ou até mesmo uma saída de Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood ou Charlie Watts.

Os Rolling Stones tocarão no estádio do Maracanã nesta noite, dez anos depois do show histórico que fizeram na mesma praia em que estão hospedados.

Grupo de holandeses em frente ao Copacabana Palace - Ana Paula Bazolli/UOL - Ana Paula Bazolli/UOL
Grupo de holandeses em frente ao hotel
Imagem: Ana Paula Bazolli/UOL

O holandês Arno, 45, veio para o Brasil com um grupo de mais cinco pessoas para assistir ao show. "Vim com meus amigos para passar uma semana. Vamos passear em Copacabana e ver os Stones. Somos todos muito fãs e espero ver um show sensacional", contou à reportagem do UOL.

Val Stone,47, e Fabiana Drobinich, 37, são outros fãs que vieram de longe, mas nem tanto. O casal é de Limeira, no interior de São Paulo, e faz vigília na porta do hotel na esperança de chegar pertinho dos ídolos.

Segundo Fabiana, eles escolheram o show do Rio para namorar longe das filhas, que vão ver a banda em São Paulo. Val e Fabiana são casados há 20 anos. O pai, que também comanda uma banda, adotou o nome artístico em homenagem aos roqueiros ingleses. "Sou muito fã desde garoto. Tenho uma coleção enorme de tudo deles", explica. 

Val Stone e Fabiana Drobinich, de Limeira (SP) - Ana Paula Bazolli/UOL - Ana Paula Bazolli/UOL
Val Stone e Fabiana, que vieram de Limeira
Imagem: Ana Paula Bazolli/UOL

O músico paulista também fala da expectativa para o show deste sábado. "Eu acho que será sensacional hoje. O Rio tem uma energia incrível. Os Stones são minha vida. Meu professor foi Jagger. Eu aprendi a cantar e tocar vendo ele. No primeiro [show que foi] eu chorei que nem criança. Hoje acho que vai acontecer de novo. É muita emoção". 

Aos 77 anos, dona Maria foi acompanhada da filha e do genro e a ideia era conseguir encontrar Mick Jagger e se declarar para ele. "Se eu encontrasse O Mick Jagger eu falaria 'I Love You Mick Jagger'. Depois que tomo uma cervejinha, vou no gás. Passei a paixão para meus filhos e meu neto dorme ouvindo. Hoje não pode faltar Satisfaction", disse.

Serviço 

Rolling Stones - Rio de Janeiro
Quando: 
Sábado, 20 de fevereiro de 2016
Onde: Estádio do Maracanã - Rua Professor Eurico Rabelo, Maracanã, Rio de Janeiro
Quanto: De R$ 130 a R$ 900
Meia-entrada: É obrigatória apresentação do documento no ato da compra e entrada do evento
Pontos de venda:
- Internet: www.ticketsforfun.com.br
- Bilheteria do Metropolitan (sem taxa) - Av. Ayrton Senna, 3000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca. Funcionamento: De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo e feriado, das 13h às 20h.
Classificação etária: 16 anos. De 5 a 15 permitida a entrada acompanhado de pais ou responsáveis legais. Proibida a entrada de menores de 5 anos.
Formas de Pagamento: Dinheiro; cartões de crédito MasterCard, American Express, Visa e Diners Club; cartões de débito Visa Electron e MasterCard débito.