Topo

Morre aos 87 anos Sonny James, uma das lendas da música country americana

Sonny James ficou conhecido pelo hit Young Love - Mark Humphrey /AP Photo
Sonny James ficou conhecido pelo hit Young Love Imagem: Mark Humphrey /AP Photo

Do UOL, em São Paulo

23/02/2016 04h27

Morreu nesta segunda-feira (22), aos 87 anos, o cantor Sonny James, uma das lendas da música country dos Estados Unidos. O cantor, conhecido pelo hit Young Love, morreu de causas naturais em um hospital na cidade de Nashville, em Tennessee.

"Recentemente hospitalizado, James faleceu hoje, dia 22 de fevereiro de 2016. Em sua vida, sempre se dispôs a contar uma história engraçada. Com seu sorriso de garotão, este homem de fé inabalável nunca falhou em cultivar amizades únicas, que foram como presentes e fazia com que cada um dos amigos se sentisse o melhor amigo. Com imensa admiração, agradecemos a este querido e amado amigo de tantos. Nenhuma palavra para expressão a nossa perda e dor neste momento", diz uma nota publicada no site oficial de James.

Em 2006, Sonny James se tornou  o primeiro artista country a ganhar uma estrela no Hall da Fama country. Seu hit Young Love, lançado em 1957, foi a primeira canção do gênero a atingir enorme sucesso.

James Hugh Loden, mais conhecido como Sonny James, teve 26 de seus hits no topo da parada da Billboard, sendo 16 deles consecutivos o que, de acordo com seu site oficial, o torna um recordista isolado. O cantor se aposentou nos anos 80.