Topo

"Eu vejo um mar de ovelhas", diz crente que evangelizava fãs dos Stones

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

27/02/2016 16h58

Orlando Torres, membro da igreja Assembleia de Deus, aproveitou a fila do show dos Rolling Stones, na tarde deste sábado (27) para evangelizar os fãs da banda britânica.

Ele explicou que esta é a segunda vez que vem até a porta do Morumbi para fazer o trabalho. Diante de cada portão do estádio, ele para, observa a multidão e fala sobre Deus.

"Eu vejo um mar de ovelhas. Sei que no meio dessa multidão vou conseguir atingir alguém com minha mensagem", diz.

Orlando chegou ao estádio 30 minutos antes da abertura dos portões e segue bastante animado. "Vou ficar mais um pouquinho, só faltam dois portões para terminar". Para sorte de Orlando, até às 16h20, o público seguia aguardando nas filas. A abertura, prevista para às 16h, só foi ocorrer às 16h30.

Esta é a quarta turnê do grupo no Brasil, que já esteve no país em 1995, 1998 e 2006, quando fez um show histórico para mais de 1 milhão de pessoas na praia de Copabacana. Na capital paulista, a banda de Mick Jagger e Keith Richards, uma das mais influentes da história, faz seu sexto show. Na quarta-feira (24), eles se apresentaram também no Morumbi para um público de 65 mil pessoas. 

Sem disco de estúdio recente ou faixa nova para tocar, os setlists apresentados pela América do Sul estão recheados de grandes sucessos. O repertório é bem semelhante ao da turnê "Zip Code", que girou pelos Estados Unidos em 2015, com exceção de "Bitch" e "Moonlight Mile", que a banda tocava para promover o lançamento da edição deluxe de "Sticky Fingers".