Topo

Após conflito, Belo se desculpa e retorna ao projeto "Gigantes do Samba"

Foto promocional do Gigantes do Samba II - Divulgação
Foto promocional do Gigantes do Samba II Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/03/2016 10h20

Não durou uma semana o afastamento de Belo do projeto “Gigantes do Samba”. Após ter sido dispensado publicamente por Luiz Carlos (do Raça Negra) e Alexandre Pires, Belo se desculpou e retomou a parceria.

Em nota e vídeo publicados nas redes sociais do projeto, os cantores selaram a amizade: “É isso, Belo está de volta! Para aceitarmos essa possibilidade tivemos de nos olhar de frente, compreender as fraquezas do ser humano e praticar o perdão”, diz o comunicado.

No vídeo, Belo se desculpa com os amigos “pelos desencontros que tivemos”. Luiz Carlos elogia: “Atitude nobre”. Alexandre Pires completa: “Vocês merecem. Que Deus os abençoe. Estamos chegando!”.

"Falta de verdade"
A turnê "Gigantes do Samba 2" terá início neste sábado (5), na Argentina. O primeiro show no Brasil acontecerá no dia 11 de março, no Recife.

Na última sexta-feira (26), porém, Alexandre Pires e Luiz Carlos anunciaram que Belo estava afastado do projeto pela "falta de verdade". "Quando aceitou o convite para integrar o Gigantes do Samba II, Belo assumiu a responsabilidade de participar de todas as ações em prol do projeto. Nas duas últimas semanas, depois de toda campanha ganhar corpo e veiculação de comercial em rede nacional, ele começou a deixar de cumprir os compromissos", dizia a nota.

De acordo com os artistas, Belo estava viajando a lazer durante os ensaios e gravações do projeto. Quando retornou, "alegou problemas pessoais graves". A parceria ficou estremecida após os sambistas verem que Belo estava fazendo apresentações solo no Rio de Janeiro.

"Além de se sentirem ofendidos, Alexandre Pires e Luiz Carlos vislumbraram problemas futuros. E, agindo com a mais pura retidão perante ao público e contratantes acharam por bem não mais amenizar a situação que se tornou insustentável", afirmaram no comunicado.