Topo

Garoto de 11 anos corrige gramática da música "Boyfriend", de Justin Bieber

Garoto de 11 anos não gostou de ouvir a música de Bieber com erro de gramática - Stefan Wermuth/Reuters
Garoto de 11 anos não gostou de ouvir a música de Bieber com erro de gramática Imagem: Stefan Wermuth/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/03/2016 19h42

Em 2012, o cantor Justin Bieber lançou a música "Boyfriend" com a letra em inglês "If I was your boyfriend, I'd never let you go". A expressão, no entanto, contém um erro de gramática que, mesmo para os americanos, não é fácil de ser percebido.

Um garoto de 11 anos de idade percebeu o erro e resolveu avisar o cantor canadense por meio de uma carta. Sua professora Louise Williams, de South West Conrwall, postou a carta no Facebook e pediu para os seus seguidores compartilharem até chegar a Bieber.

Na carta, o garoto escreveu "Na música você canta 'If I was your boyfriend': aqui você usou claramente o modo subjuntivo incorretamente. A letra correta deveria ser 'If I were your boyfriend'. É um erro muito comum cometido pelas pessoas atualmente. No entanto, pessoas que são exemplos [para a sociedade], como você é, não podem cometer. Se não, porque pessoas como eu deveriam estudar e se esforçar para usar a gramática corretamente?".

O garoto continua a correção comparando o cantor a Beyoncé. "Você pode me responder que o erro gramatical pode não ter importância. Eu discordo fortemente. Como estudante, me preparando para o teste final, acho incrivelmente desapontador que você não seja capaz de seguir regras básicas da língua inglesa. Meu ponto é: se artistas como Beyoncé cantam suas músicas usando o modo subjuntivo corretamente, você também deveria". 

 

Please like/share this letter written by a pupil from my year 5/6 class, in South West Cornwall. They want to see how...

Publicado por Louise Williams em Sexta, 26 de fevereiro de 2016