Topo

Tico e Renegado lançam clipe contra impeachment: "povo não é bobo"

Do UOL, em São Paulo

15/04/2016 16h04

O grupo Detonautas Roque Clube, do vocalista Tico Santa Cruz, lançou nesta sexta (15), em parceria com o rapper Flávio Renegado e a rede Mídia Ninja, o videoclipe da música "O Morro Mandou Avisar", que que critica o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Na letra, que classifica o processo como golpe, os músicos alvejam, entre outros, a Rede Globo, a OAB e os partidos PSDB e PMDB, incluindo o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

"Pátria de Cunha/ de listas obscuras/ de mídia seletiva/ de pouca alternativa/ dizem estão lutando contra a corrupção, mas essa gangue de ladrão rasga a Constituição", canta Tico na letra, em estilo rap.

"Para tentar voltar ao poder eles querem te f*/ vão rasgar a CLT, esse papo é você/ viés que tem, PSDB, PMDB, quem está por trás na verdade tem até OAB/ diz pra Rede Globo que o povo não é bobo/ repetir 64, retroceder tudo de novo/ se querem investigar, que investiguem geral."

O clipe traz imagens no Congresso Nacional e várias passagens dos recentes protestos contra e a favor do governo federal, com direito ao famoso pato amarelo de borracha da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e a presença de seu presidente, Paulo Skaf.

A música foi lançada na noite desta quinta (14), em um evento contra o impeachment realizado do sindicato dos professores do Paraná, três dias antes da votação do impeachment na Câmara dos Deputados, em Brasília.