Sensação da web, personagens do Carreta Furacão viram estrelas de clipe
Fenômeno na internet, o grupo Carreta Furacão, popular trenzinho da cidade de Ribeirão Preto (SP), já virou meme, protagonizou game e até foi objeto de documentário, que será lançado este ano. Agora, os personagens mais anárquicos da web estão em um videoclipe: "Quero ir pra a Bahia com Você" —estreia da banda paulista Quarup.
Gravado na cidade do interior paulista na tarde do último domingo e lançado nesta quarta (13), o vídeo traz integrantes do Carreta dançando e se divertindo com o grupo. Entre os personagens, os populares Fofão, Mickey, Popeye, Capitão América, que saem em sua tradicional carreata, com direito a passinhos e pirueta, e emprestam suas máscaras aos integrantes do Quarup.
"A banda veio com a ideia e entrou em contato com o Carreta, e eles foram muito receptivos com a proposta”, diz ao UOL a produtora Inara Chayamiti, que é de Ribeirão Preto e codirigiu o clipe com a jornalista Mayra Maldjian. "A hora mais legal foi quando deixamos eles serem espontâneos, quando puderam sair correndo, interagindo com os muros. Foi quando o Carreta pôde ser o Carreta."
"A gente não sabia como eles agiriam, se saberiam ser dirigidos. Ficaram inibidos no começo mas, a partir do momento que falamos que poderiam sair dançando na rua, foi demais. Eles sobem nas casas, fazem piruetas, tiram foto com as pessoas. São muito talentosos. A gente suou a camisa para acompanhar o ritmo deles (risos)”, diz a vocalista do Quarup, Guta Batalha.
Segundo Guta, a banda precisou negociar o cachê do Carreta Furacão diretamente com seu criador, Wellington Cardoni. "Eles entenderam que a gente era uma banda independente, que não tem grana, e conseguimos fazer com bem menos", revela.
"Gourmetização" do fenômeno
Na esteira do sucesso do Carreta Furacão, o videoclipe de "Quero ir pra a Bahia com Você", que estará no primeiro álbum do Quarup, virou hit instantâneo na web. Até a publicação deste texto, em dois dias, o "indie axé” do grupo já acumulava mais de 70 mil exibições no Facebook. Uma chuva de elogios de quem já os conhecia e, principalmente, de neófitos.
Mas há quem não tenha ficado feliz com a empreitada. O vídeo foi acusado na internet de "gourmetizar" o Carreata Furação, conhecido pelas produções caseiras gravadas com celulares e postadas praticamente sem edição no YouTube.
"Na verdade, fico lisonjeada com isso. Quer dizer, então, que o trabalho ficou bom. Claro que 'gourmetizar' tem uma conotação negativa, mas a gente tinha uma preocupação com a estética grande, de fazer bem feito", diz Inara.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.