Álbuns póstumos a caminho? Prince teria mais de 2.000 músicas inéditas
Prince morreu nesta quinta (21), mas a rica discografia do cantor está longe de ter chegado ao fim. Segundo o documentário "Hunting For Prince’s Vault", produzido recentemente pela rede britânica BBC, ele tem mais de 2.000 músicas inéditas gravadas.
De acordo com o programa, apresentado pelo jornalista Mobeen Azhar, as gravações estão em um cofre no subsolo do estúdio pessoal de Prince, em Minneapolis.
Prolífico, ele tinha o hábito de gravar músicas, ou pelo menos rascunhos delas, praticamente todos os dias. Apenas nos últimos 19 meses, o músico lançou quatro álbuns de material inédito.
Ou seja, caso família, gravadora e produtores cheguem a um consenso e decidam dar continuidade ao catálogo de Prince, seria possível lançar um álbum por ano até o próximo século.
Em "Hunting For Prince’s Vault", Azhar conversa com Susan Rogers e Hans Martin-Buff, engenheiros de som de Prince, e com Michael Bland, baterista da banda do cantor.
Outro entrevistado é Brent Fischer, colaborador que revela que “mais de 70% das músicas nas quais trabalhamos ainda precisam ser lançadas”.
De acordo com Susan Rogers, Prince era não só criativo, mas extremamente perfeccionista. No programa, ela cita o caso de uma "música linda" que Prince simplesmente não gostou e decidiu apagar.
"Os arranjos de vocais de fundo e a expressividade eram simplesmente deslumbrantes. Obviamente, ele tocou todos os instrumentos. Nós terminamos de gravar a música, aí o Prince me disse: 'apague'. Ele falou bem calmamente. Eu pude sentir a fã dentro de mim gritando 'não!'"
14 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Talvez até tenha musica boa sim, porem na voz de outra pessoa.
Ele fez álbuns extraordinários, você não precisa gostar de 100% da obra, mas o que ela era p música de qualidade, não tem outro pra substituí-lo! E outra, não faz sucesso aqui! Mas lá e uma assumidade!