Topo

Covers e homenagens: Morte de Prince dá a Coachella ar de festival tributo

Do UOL, em São Paulo

23/04/2016 19h51

O festival californiano Coachella, que deu início a seu segundo fim de semana na noite desta sexta (22), viu um grande tributo ao cantor Prince, que morreu na última quinta.

 

Tocando covers ou simplesmente discursando sobre o legado de Prince, vários cantores e bandas prestaram suas homenagens, incluindo a atração principal LCD Soundsystem, Ellie Goulding, Jack Ü, Mavis Staples, Joey Bada$, Sufjan Stevens, Hælos e Gallant.

 

Músicas como “When Doves Cry”, executada ao violão por Ellie, "Purple Rain", em versões de Sufjan Stevens ao lado de Gallant e da veterana Mavis Staples solo, e “Controversy", com a banda LCD Soundsystem, trouxeram de volta a aura de Prince ao festival.

Ellie Goulding "When Doves Cry" no Coachella

UOL Entretenimento

Antes da apresentação do LCD Soundsystem, que contou com jogo de luzes na cor roxa, referência à clássica "Purple Rain", os telões do palco principal do Coachella exibiram a famosa performance de Prince na edição de 2008, quando tocou a faixa "Creep", do Radiohead.

 

Do lado de fora do festival, que acontece na cidade de Indio, fãs depositaram flores e um cartaz com a inscrição “Prince RIP” nas grades, criando um pequeno memorial logo abaixo do banner que traz a escalação da edição 2008.

 

No palco do Coachella, a cantora de rhythm and blues Mavis Staples, 76 anos, era uma das mais emocionadas. "Ontem, perdi um querido amigo, meu filho. Estou falando de Prince. Ele era meu anjo", disse Mavis, antes de de pedir um momento de silêncio à plateia.

 

O festival prossegue neste sábado (23), com o Guns N´ Roses como atração principal, e neste domingo (24), finalizando com apresentação do DJ Calvin Harris.

LCD Soundsystem faz cover de "Controversy" no festival Coachella