Topo

Demi Lovato e Nick Jonas cancelam shows de turnê por causa de lei antigay

Demi Lovato e Nick Jonas na cerimônia do Teen Choice Awards (2013) - Reprodução/Celebuzz
Demi Lovato e Nick Jonas na cerimônia do Teen Choice Awards (2013) Imagem: Reprodução/Celebuzz

Do UOL, em São Paulo

26/04/2016 05h37

Após Bruce Springsteen, Bryan Adams, Ringo Starr e as bandas Pearl Jam e Boston cancelarem seus shows na Carolina do Norte em protesto contra a aprovação da polêmica lei HB2, foi a vez de Demi Lovato e Nick Jonas abraçarem a causa e desistirem de se apresentar no estado.

“Depois de pensarmos e discutirmos muito, decidimos cancelar a nossa “Honda Civic Tour: Future Now “em Raleigh e Charlotte [cidades da Carolina do Norte]. Um dos nossos objetivos sempre foi criar uma atmosfera onde cada um se sinta igual, incluso e aceito pelo que é", diz o trecho de anúncio oficial divulgado no Twitter de Demi e Nick, na noite desta segunda-feira (25).

“A lei HB2 da Carolina do Norte é extremamente decepcionante. Ela tira alguns dos direitos e amparos mais básicos da comunidade LGBT . Mas não vamos permitir que isso nos impeça de continuar a progredir pela igualdade e aceitação", diz ainda o comunicado.

A aprovação da polêmica lei, conhecida como HB2, obriga o uso dos banheiros públicos de acordo com o sexo de nascimento. A restrição causou revolta entre membros da comunidade LGBT americana.

Aprovada pelo Legislativo local e promulgada pelo governador republicano Pat McCrory no dia 23 de março, a lei também proíbe localidades da Carolina do Norte de redigir suas próprias leis antidiscriminatórias.

A turnê conjunta de Demi Lovato e Nick Jonas inicia-se no dia 24 de junho nos Estados Unidos e desembarca no Brasil no segundo semestre de 2016.