Topo

Ex-XCalypso, Thábata Mendes anuncia carreira solo: "É, voltei..."

Do UOL, em São Paulo

27/04/2016 20h11

Parceira de Ximbinha no XCalypso por três meses, Thábata Mendes anunciou nas redes sociais que está de volta com "Tô Querendo Voltar", primeira música da carreira solo.

"É, voltei... Obrigada a todas aquelas pessoas que diariamente e pacientemente me esperaram. Quero continuar fazendo meu trabalho com humildade e leveza. Sem nunca colocar a fama acima dos meus princípios. Eu espero que gostem, será de coração", escreveu a cantora.

A saída de Thábata da banda liderada pelo ex-marido da Joelma foi conturbada. Segundo nota oficial, a cantora e o guitarrista não conseguiram se entender musicalmente. 

Uma suposta agressão de Ximbinha à cantora também virou boato na época. Em entrevista ao programa "Domingo Show", da Rede Record, o músico negou.

"Isso não aconteceu, não. Nunca houve agressão. Foi uma divergência de projetos. Eu queria cantar uma coisa e ela outra. Não podíamos mudar. Conversamos vários dias e ela achou melhor por sair da banda", justificou o guitarrista. 

Novos vocalistas

Em março, Ximbinha divulgou a primeira música com a nova formação do X-Calypso. No lugar de Thábata, o líder da banda decidiu colocar três cantores: Leya Emanuelly, Gêh Rodrigues e Carla Maués.

A nova formação foi feita três meses depois do guitarrista ter criado o novo grupo para substituir a banda Calypso, desfeita após ele ter se separado da sua ex-mulher, Joelma.