Topo

"Me sinto tocando as estrelas", diz Gal Costa após show no Cristo Redentor

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

27/04/2016 08h47

Gal Costa fez um show intimista em formato de voz e violão para um público restrito a cerca de 60 convidados, na noite desta terça (26). O cenário escolhido foi o Cristo Redentor, um dos mais encantadores cartões-postais do Rio de Janeiro.

O clima não poderia estar mais agradável, um céu estrelado com uma leve brisa refrescava o local e possibilitava que público curtisse o show com o visual noturno da Cidade Maravilhosa.

"Cantar no Cristo Redentor é incrível, vocês não sabem a emoção que estou sentindo. Eu me sinto num lugar muito alto, como esse, quase tocando as estrelas".

"Quando eu era pequena, eu ficava deitada olhando as estrelas lá em Salvador, e eu ficava fixamente imaginando o que que tinha, que devia haver outras galáxias, outros mundos, outros seres, que tudo devia ser habitado. Eu pensava tanto que eu chegava a um ponto de concentração que parecia que eu ia mergulhar no universo. Aí eu tomava um susto e levantava. Eu me lembrei disso aqui porque é lindo", contou Gal, bem humorada.

No repertório, Gal cantou "Folhetim", "Volta", "Baby", "Tigresa" e fechou com "Modinha para Gabriela".

Aos 70 anos, a cantora provou que a sua voz continua a mesma depois de 50 anos de carreira e foi ovacionada pelo público.

“Sou suspeito, amo a voz da Gal, acho que ela tem uma atuação que mistura poesia, teatro, musicalidade. Eu gosto da intimidade dela e hoje a gente conseguiu rever isso, porque era um show para poucas pessoas num lugar que não tem barulho nenhum à volta. Foi um astral. Essa noite linda e mágica inspirou tudo, é uma experiência pra gente guardar pra vida.", disse o ator Ricardo Pereira, que esteve no show acompanhado da mulher, Francisca.

Entre os convidados famosos estavam ainda: Preta Gil, Débora Nascimento, José Loreto, Guilhermina Guinle e Tiago Abravanel.

O show marcou o lançamento da parceria da MasterCard com a Arquidiocese do Rio. Por meio deste apoio, a empresa se torna uma das responsáveis pela manutenção do monumento do Cristo Redentor até 2018.

A iniciativa permitirá a realização de obras de restauro e iluminação do monumento, além de apoio a iniciativas sócioculturais e de inclusão financeira das comunidades assistidas pela Arquidiocese do Rio.