Topo

Beyoncé homenageia Prince e se emociona em estreia de nova turnê

Do UOL, em São Paulo

28/04/2016 14h31

Cinco dias depois de lançar o novo álbum, "Lemonade", Beyoncé subiu ao palco do Marlins Park, em Miami, na noite de quarta-feira (27), para a estreia da "Formation World Tour".

Com uma produção colossal, a turnê surpreendeu com um verdadeiro paredão em forma de telão em alta definição, efeitos com fogo e uma passarela com água.

No palco, o que marcou foi a emoção da cantora ao ver o público cantando as novas músicas e uma homenagem a Prince, com quem cantou junto no Grammy de 2004.

Desta vez, Beyoncé não cantou “Purple Rain”, mas a música foi tocada por dois minutos, enquanto o telão era tomado pela cor púrpura. “Prince, obrigado por sua bela música. Ele foi um artista que inspirou todos nós”, disse a cantora.

 

#FormationWorldTour

Um vídeo publicado por Beyoncé (@beylite) em

Entre as 40 músicas do setlist, Beyoncé escolheu oito músicas do novo disco, incluindo “Hold Up”, “Freedom” e “Formation”, que abriu a apresentação com a cantora cercada de um exército de mulheres com um imenso chapéu.

Segundo a AP, que acompanhou a estreia da turnê, Beyoncé se moveu com habilidade entre a vulnerabilidade e o controle. “Era impossível dizer o que era real e o que era postura artística”, afirma a jornalista Kelli Kennedy.

Lançado no sábado, em um especial na HBO, “Lemonade” veio acompanhado de um filme e uma trama obscura sobre uma suposta infidelidade do marido, o rapper Jay Z. A cantora fez de seu sexto trabalho uma jornada de autoconhecimento e empoderamento feminino, além de saudar a força da mulher negra.

Se a infidelidade é real ou não, Beyoncé mostrou que tudo foi superado. Ao cantar “Halo”, no final do show, dedicou-a ao “meu lindo marido”. “Eu te amo muito”, disse.

Por enquanto, a turnê “Formation” tem “apenas” mais quarenta shows confirmados até o começo de agosto, 23 na América do Norte e 17 na Europa. Até o momento, nem sinal de passagem pelo Brasil ou América do Sul.