Topo

Nando Reis vai gravar com integrantes do Pearl Jam e do Guns N' Roses

Barrett Martin (Mad Season/Screaming Trees), Mike McCready (Pearl Jam/Mad Season) e Duff McKagan (Guns N"Roses) convidaram Nando Reis para colaborar com a nova banda, Levee Walkers - Divulgação/UOL
Barrett Martin (Mad Season/Screaming Trees), Mike McCready (Pearl Jam/Mad Season) e Duff McKagan (Guns N'Roses) convidaram Nando Reis para colaborar com a nova banda, Levee Walkers Imagem: Divulgação/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/04/2016 11h56

Nando Reis deve colaborar em breve para um projeto especial que reúne o guitarrista do Pearl Jam, Mike McCready, e o baixista do Guns N’ Roses, Duff McKagan. O supergrupo Levee Walkers ainda conta com o ex-baterista do Screaming Trees, Barett Martin.

A ideia do novo projeto é distribuir canções para artistas de diversos países cantar e colaborar. Por enquanto, duas canções já foram lançadas, “Freedom Song” e “Tears for the West”, defendidas por Jaz Coleman, vocalista do Killing Joke (ouça as primeiras músicas do projeto no UOL Música Deezer)

O brasileiro Nando Reis foi citado por Barrett Martin como um dos parceiros do projeto.

“Nós pensamos: ‘vamos escrever umas músicas e veremos quem vai cantar’. Começamos a mandar para várias pessoas e tínhamos no começo umas 15 ou 16 ideias. Queríamos também fazer com pessoas de todo o mundo. É algo um pouco político”, contou Martin à rádio KISW.

“Queremos mostrar que o rock é universal. Não é algo limitado ao inglês e nem aos Estados Unidos e Europa. Nós passamos muito tempo na América do Sul e o rock é enorme lá”, disse.

“Queremos pessoas cantando em espanhol e em português do Brasil. Já temos seis cantores trabalhando nas canções que serão lançadas”, completou.
Junto com Nando, Martin anunciou Ayron Jones, a porto-riquenha Raquel Sofia e o baixista canadense Danko Jones.

Parceiros
Amigos de longa data, Martin participou de três discos de Nando Reis,"Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro" (2000), "Infernal" (2001) e "A Letra A" (2003), onde tocou bateria, percussão e acordeon.

O baterista de Seattle também está produzindo o próximo trabalho do brasileiro, com gravações em sua cidade natal e em São Paulo.

Nando Reis lançou recentemente o intimista e ao vivo "Voz e Violão - No Recreio - Vol. 1". Na época, ele afirmou ao UOL que seu trabalho sofre críticas por ser popular. "Você faz um negócio, e aí vem uma visão carregada de preconceitos. Existe uma ideia incutida de que lidar com o mercado, ou pretender fazer isso, é um demérito. Que é algo que corrompe sua integridade artística."