Topo

Já imaginou as lendas do rock em um único festival? Isso vai acontecer

Do UOL, em São Paulo

02/05/2016 10h05

Muito se especulou sobre um novo festival americano apenas com os grandes nomes do rock e ele realmente vai sair do papel.

No domingo, as páginas no Facebook do Rolling Stones, Paul McCartney, Roger Waters, Bob Dylan e The Who divulgaram teasers misteriosos com apenas uma informação: “Outubro”. Até agora, o único cotado que ainda não divulgou o teaser foi Neil Young.

O evento será organizado pela equipe do Coachella e deve acontecer no mesmo local onde acontece o famoso festival, em Indio, no deserto da Califórnia.

Segundo os sites especializados, “Noise11” e "Billboard", Dylan e os Rolling Stones vão se apresentar em 7 de outubro. Neil Young e Paul McCartney no dia 8 e The Who e Roger Waters encerram o festival no dia 9.

O festival marcará a primeira vez em que Paul e Dylan, contemporâneos que seguiram por direções musicais diferentes, cantam juntos no mesmo local.

Já os Rolling Stones e Roger Waters ocupam o segundo e terceiro lugar na lista das turnês mais rentáveis da história, atrás apenas do U2.

O Coachella 2016 já mirou na nostalgia no mês passado, reunindo a formação clássica do Guns N' Roses para ser o headliner da edição.