Topo

Marky Ramone abandona show antes do fim e irrita fãs no Rio

27.abr.2016 - O ex-baterista do Ramones, Marky Ramone, se apresenta em Sao Paulo, dois dias antes da apresentação no Rio. Em pocket show no Johnny Wash, na zona sul da capital paulista, Marky contou com a participação de Dinho Ouro Preto e Fabiano Carelli (Capital Inicial), Felipe Machado e Guillas (Viper), Mingau (Ultraje a Rigor) e Supla - Ale Frata/Codigo19/Folhapress
27.abr.2016 - O ex-baterista do Ramones, Marky Ramone, se apresenta em Sao Paulo, dois dias antes da apresentação no Rio. Em pocket show no Johnny Wash, na zona sul da capital paulista, Marky contou com a participação de Dinho Ouro Preto e Fabiano Carelli (Capital Inicial), Felipe Machado e Guillas (Viper), Mingau (Ultraje a Rigor) e Supla Imagem: Ale Frata/Codigo19/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

02/05/2016 12h39

Acostumados com a vinda anual de Marky Ramone ao Brasil, os fãs da lendária banda punk Ramones estranharam o show de 47 minutos feito pelo baterista no último sábado (30), no Imperator, no Rio de Janeiro.

Com o grupo Marky Ramone’s Blitzkrieg (formada pelo vocalista Oscar Chinellatto, o guitarrista Marcelo Gallo e o baixista Alejandro Viejo), o baterista repassou os sucessos da antiga banda, mas deixou o palco antes do primeiro bis, sem se despedir.

Cerca de 7 músicas ficaram de fora, como “Blitzkrieg Bop” e “Do You Remember Rock N' Roll Radio”.

“Me senti lesada, uma completa otária por ter perdido meu tempo e grana para ir nesse show e ser tratada feito lixo por esse estrelinha do Mark. A produção tem que processar esse cara e tem a obrigação de devolver o valor pago pelos ingressos. O público não pode pagar pela babaquice da banda”, reclamou uma fã no Facebook da produtora A Grande Roubada, que agenciou a vinda do artista ao Brasil.

Em outra postagem no evento do show, um espectador afirmou que o artista “também tem sentimentos” e que o público – cerca de 500 pagantes – reagiu de maneira morna durante a apresentação.

O UOL entrou em contato com a produtora, mas não teve retorno.

No Facebook, eles afirmaram que o show foi encurtado “por razões pessoais” de Marky. “Nós da produção cumprimos com todas as exigências e cláusulas contratuais e todos os custos envolvidos na produção do evento foram previamente pagos por nós. Nossas obrigações para com o artista foram cumpridas, porém determinadas condutas do mesmo fogem do nosso controle, pedimos desculpas por quem, assim como nós, esperava mais dessa noite”, diz a nota.

Após a apresentação no Rio, Marky fez shows em São José do Rio Preto, em São Paulo, e no Bar Opinião, em Porto Alegre, sem transtornos.

Parceria e fardo

Marky Ramone esteve no Brasil para divulgar sua nova música, uma releitura de ‘Concrete and Clay’ da banda dos anos 60 Unit 4 Plus 2. A versão conta com a participação do vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto.

As apresentações também coincidiram com os 40 anos do primeiro disco do Ramones.

Durante entrevista para Danilo Gentilli, no programa "The Noite", Marky lamentou o fato de os colegas não estarem vivos. "Eu vou sempre viver com esse fardo, mas lembro das coisas boas que vivemos e de como a gente se divertia como banda. Eu gostaria que eles estivessem aqui", disse.