Topo

Red Hot Chili Peppers divulga novo single nesta quinta-feira

30.mar.2014 - Red Hot Chili Peppers fechou a noite de shows de sábado (29) na edição chilena do Lollapalooza - Felipe Trueba/Efe
30.mar.2014 - Red Hot Chili Peppers fechou a noite de shows de sábado (29) na edição chilena do Lollapalooza Imagem: Felipe Trueba/Efe

Do UOL, em São Paulo

02/05/2016 18h55

O Red Hot Chili Peppers anunciou nesta segunda-feira (2) o lançamento da música "Dark Necessities" para quinta-feira (5). Esse é a primeira faixa inédita da banda em quase 5 anos. 

Em janeiro, o vocalista Anthony Kiedis revelou que o quarteto já estava na reta final da preparação do novo álbum, produzido por Danger Mouse e Nigel Godrich.

"Já tínhamos escrito duas dúzias de músicas antes de nos encontrarmos com ele [Danger Mouse]", contou o líder do grupo ao Joney's Jukebox. "Ele disse, 'vamos manter algumas algumas dessas, mas vamos escrever novas músicas no estúdio'", revelou Kiedis. 

Apesar do estranhamento de Flea, Chad Smith e Josh Klinghoffer, o quarteto seguiu a orientação do produtor. "Nós escrevemos novas músicas e foi uma boa decisão", concluiu o frontman.

O último álbum lançado pelo Red Hot Chili Peppers foi "I'm With You", de 2011, produzido por Rick Rubin e apresentando Klinghoffer no lugar do reverenciado guitarrista John Fusciante, que saiu da banda em 2009.