Topo

AC/DC divulga primeira foto oficial com Axl Rose; shows começam no sábado

5.mai.2016 - AC/DC em sua primeira foto oficial com Axl Rose. O vocalista do Guns N" Roses vai substituir Brian Johnson nos últimos shows da turnê da banda na Europa - Roger Sargent/Divulgação/Facebook
5.mai.2016 - AC/DC em sua primeira foto oficial com Axl Rose. O vocalista do Guns N' Roses vai substituir Brian Johnson nos últimos shows da turnê da banda na Europa Imagem: Roger Sargent/Divulgação/Facebook

Do UOL, em São Paulo

05/05/2016 15h51

Há dois dias do início dos shows do AC/DC sem Brian Johnson nos vocais, a banda divulgou nas redes sociais a primeira foto oficial com Axl Rose. O vocalista do Guns N' Roses substitui o cantor da banda australiana nos últimos 12 shows da turnê "Rock or Bust", que passará por dez países da Europa. 

Em um vídeo também divulgado nesta quinta-feira (5) a banda convida os fãs para o primeiro show com Axl Rose, que será em Lisboa neste sábado (7). Acompanhado de Angus Young e Cliff Williams, Axl Rose se limita a falar que está "animadíssimo para tocar [em Portugal]". O vocalista também falou para a revista NME que tocar com o AC/DC é um "desafio" que ele fará da melhor maneira para a banda e para os fãs.

Nos últimos dias, fotos de Axl Rose com fãs em Portugal circulam pelas redes sociais, mostrando um lado mais sociável do vocalista, tido como rebelde e irresponsável nos anos 80 e início dos anos 90 com o auge do Guns N' Roses.

A escolha de Axl Rose para o lugar de Brian Johnson rendeu muitas críticas ao AC/DC, que teve de reembolsar alguns milhares de fãs que se recusaram a pagar por uma apresentação sem o vocalista original. Por outro lado, os fãs de Guns N' Roses ficaram animados com a notícia e provavelmente vão preencher o espaço dos insatisfeitos nos shows que restam da turnê.

Brian Johnson teve de se afastar dos shows por causa de um problema auditivo. Ele recebeu um ultimato dos médicos dizendo que ficaria surdo se continuasse a se apresentar com o AC/DC.

O músico, contudo, declarou que não está se aposentando. Em uma carta aberta e dirigida aos fãs ele explicou que continuará gravando em estúdio e que segue fazendo exames para descobrir se poderá voltar aos palcos. Ele ainda chamou Axl Rose de "grande vocalista" e também agradeceu o apoio dos colegas, em especial o guitarrista Angus Young e o baixista Cliff Williams.

Como uma prévia, Axl Rose já cantou algumas músicas do AC/DC nos sete shows que fez depois do retorno de Slash e Duff McKagan ao Guns N' Roses. Ele também convidou Angus Young para subir ao palco do Coachella, no dia 16 de abril, e juntos tocaram "Whole Lotta Rosie" e "Riff Raff", do AC/DC.

O vocalista, que quebrou o pé depois da apresentação surpresa do Guns N' Roses no Troubadour -- no dia 1º de abril -- já se recuperou e deve se apresentar normalmente com a banda australiana.

Nos shows do Guns N' Roses em Las Vegas (8 e 9 de abril), Coachella (16 e 23 de abril) e México (19 e 20 de abril), Axl Rose precisou usar um trono emprestado por Dave Grohl para poder cantar sem atrapalhar sua recuperação.